Olá,
Instalei o Free Office. Gostei, só que coloca dados em certos arquivos, fecho e, quando tento abrir, dá erro. Ponho o mesmo arquivo noutra pasta, o mesmo abre. Por este motivo desejo desinstalar o Free Office. Eis o maior problema. Busco em vários locais do meu Pop OS para desinstalar o Free, e nada encontro.
Caso alguém possa me ajudar…
Obrigado
Pergunta. Você instalou usando o pacote que termina em .deb ou em .tar.gz? Dê uma olhada nos teus arquivos aí para descobrir.
Se foi o tar.gz vai ter apenas que apagar os arquivos manualmente. Se foi .deb é só dar rodar o comando “sudo apt autoremove --purge freeoffice”.
Essas lojas são meio bugadas então nem sempre mostram apps instalados localmente. Deve ser o caso.
Dio
Fevereiro 24, 2024, 2:54pm
3
Depende de como ele foi instalado, tem várias opções
Se foi via .deb, se você der dois cliques no instalador, o Eddy, software para instalar pacotes .deb do Pop!_OS, vai permitir a remoção também.
Se o Free Office tiver um repositório, ele deve ser possível de ser encontrado na loja de apps.
Usar o Synaptic pode ser uma opção para também: https://youtu.be/_Cymm-Rc9Lw?si=ZR-1-4Fxcn7khvIj
E também pelo terminal, claro:
sudo apt remove nome_do_pacote
Se você instalou ele pela loja, deve ser possível remover por ela também.
Obrigado pela dica, mas não deu certo.
Funcionou desinstalar pelo Eddy, clicando 2 vezes no .deb. Obrigado.
1 curtida
Eu estava gostando bastante do app, mas este erro me fez desinstalá-lo. Pena.