Desinstalar arquivos .desktop e .svg no Arch Linux

Usei o comando ‘sudo pacman -R alacritty’ para desinstalar o alacritty, pois tive um erro com ele, mas ao tentar instalá-lo novamente com o comando ‘sudo pacman -S alacritty’, tive o erro dizendo que os arquivos ‘Alacritty.desktop’ e ‘Alacritty.svg’ foram encontrados, e por isso não foi possível instalar o alacritty novamente. Eu não achei nada informando como desinstalar esses arquivos nas pesquisas que eu fiz. Alguém poderia me ajudar?

Tentou remover os arquivos manualmente?

sudo rm _arquivos_

1 curtida

Normalmente estes arquivos são removidos com a desinstalação do pacote principal, porém não sei como você removeu ele.

Para remover estes 2 arquivos basta seguir a dica do colega acima:

sudo rm caminho_do_arquivo

1 curtida

Obrigado! Consegui remover os arquivos com o comando, mas mesmo assim, o alacritty aparece no dmenu com ele desinstalado e, quando instalo ele, não abre. Será que os arquivos realmente foram apagados ou é algum outro bug?

Você precisa abrir um outro terminal e dentro deste terminal executar o alacritty para ver qual a mensagem de erro ele retorna.

Eu não sei o que você arrumou, porém testei aqui em um instalação que não uso e instalei e removi o alacritty sem nenhum problema.

Você usou os comandos abaixo para instalar e remover?

sudo pacman -S alacritty
sudo pacman -R alacritty

O pacote do alacritty é disponibilizado diretamente no repositório do arch, ou seja, o problema que você menciona de resquício de instalação não era para acontecer de jeito algum.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.