Designer e Linux - Quero migrar, mas me sinto preso

Quero migrar para o Linux, pois o Windows está me deixando insatisfeito, mas as ferramentas de design essenciais para o meu trabalho me prendem aqui…

Sou um designer gráfico experiente (+7 anos na área) tenho meu próprio estúdio de brand design além de trabalhar como freelancer. Eu PRECISO da Adobe diariamente, meus trabalhos, empresas e arquivos são vinculados à Adobe, logo, alternativas gratuitas e opensource que rodam no Linux não me atendem 100% e prejudicam em boa dose meu fluxo de trabalho. Isso sem citar o Figma (mas consigo contornar rodando ele pelo browser)

Existe alguma forma de usar de forma decente e com bom desempenho os programas da Adobe e o Figma no Linux?

Olá! Tudo bem contigo?

A resposta objetiva é não. Se os programas da Adobe são indispensáveis, usar Linux não é uma opção.

Sobre o Figma, se a opção online te atender dá para usar tranquilamente.

Uma opção que está tomando força são os programas da Affinity rodando no Linux, se você conseguir migrar seu fluxo de trabalho para o Affinity, talvez, seja possível migrar para Linux. Digo talvez, porque até o momento os programas não estão rodando 100%.

:vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.