Eu uso BigLinux faz uns 2 meses, porém, gostaria de ter um desempenho melhor ainda. Uso muito navegador no dia a dia, porque sou designer digital. Sei que não dá pra fazer milagres, mas a ram enche facilmente quando abro umas 6/7 páginas - por exemplo. Não sei se é o caso, mas uma versão XFCE do BigLinux (uso KDE atualmente), ou outra distro me traria um desempenho melhor?
O meu ambiente de trabalho/estudos é um notebook Asus vivobook, tem um i5 8ª geração, a placa de vídeo é integrada, e tem um pente de 8gb de ram
Qual navegador você usa? O navegador Brave (padrão do Big) pelo o que estou experienciando possui um bom consumo de RAM comparado ao Chrome por padrão. Tenho 8gb de RAM também e consigo abrir várias abas com outras ferramentas abertas.
Além disso, até onde sei, o KDE não perde tanto assim para o XFCE em termos de consumo de ram.
olá amigo. uso o brave também, e comigo não da muito certo. abro poucas abas, e ele ja começa a enfraquecer, mas muito obrigado. vou continuar com o kde mesmo. talvez futuramente eu tente trocar esse pente de 8gb por um de 16gb
Não consegui usar o Big Linux, toda a vez que tento instalar ele, o sistema fica com uma tela preta, parece que ele não gosta do meu vídeo integrado, o navegador padrão dele é o Chrome ?