Eu excluí o xorg.conf.d e por mais que o xfce4 inicie. o mouse e o teclado não funciona, já dei purge e autopurge no xorg, xfce4 e i3wm. Mas ainda fica “bugado”, como resolver?
Já tentou reinstalar o XOrg?
sudo apt-get install --reinstall xorg
Já, (20 bilhões de caracteres)
E o pacote xserver-xorg-input-all
?
Você também pode tentar reinstalar o XFCE: apt-get install --reinstall xfce4
Eu acho muito estranho não funcionar o teclado e mouse sendo que vc apagou o /etc/X11/xorg.conf.d/*
Teoricamente o X não precisa desses arquivos pra configuração padrão.
Eu tentaria algumas abordagens:
- Cria novo usuário e faz login com ele. Se funcionar a interface gráfica é porque tem zica nas suas configurações pessoais. Se der o mesmo problema é porque tem problema nas configurações globais.
- Se for problema global, tenta recuperar esses arquivos que você apagou. Provavelmente você não mexeu nada neles, então pode pode baixar (ou se usar uma que vc ja tem) o sistema LIVE, iniciar pelo pendrive e copiar esses arquivos-padrão para o local do seu disco.
Pode ter alguma relação com o Xnest?
Eu estava usando i3wm no Xnest na última vez que o xorg funcionou
Atualização
Em usuário root o xorg e xfce4 funcionam normal
rode esse comando:
sudo apt install --reinstall $(dpkg -S /usr/share/X11/xorg.conf.d | sed ‘s/,//g ; s/:.*//g’)
Ele tentar reinstalar todos os pacotes que usam o diretório /usr/share/X11/xorg.conf.d.
Vou explicar melhor:
Instalei o xnest e i3wm.
Liguei a máquina no dia seguinte e o lightdm estava funcionando, porém não entrava no xfce4
Em root o xorg abria, mas não funcionava mouse ou teclado
Dei purge com * no Lightdm, xorg, i3wm e xfce4
Reinstalei o xorg, xfce4, lightdm
O xorg voltou a funcionar em root
Em usuário normal não funciona o xorg, xfce4 nem o Lightdm
Eu fuçei em alguns arquivos e encontrei isso, que relata um bug no mouse, coincidência, não?