Com os novos golpes surgindo por ai através do 2g me deu a preocupação de desativar, porém no meu a15 5g a opção que desativa o 2g, também desativa o 5g. Alguém tem uma solução com ABD para modificar direto no sistema?
Tá falando da rede móvel né? No seu discador, digite: *#*#4636#*#* depois vá em informações do telefone(phone information), procure o seletor definir tipo de rede preferido(set preferred network type), selecione LTE Only ou LTE/WCDMA.
Resumo
Tem que utilizar \ entre os asteriscos
*#*#4636#*#*
Nas configurações do chip também tem a opção Tipo de rede preferencial onde você pode estar escolhendo
Para somente 3G/4G/5G a opção seria NR/LTE/WCDMA
Isso, NR é 5G, LTE 4G, WCDMA 3G. O importante é não ter o GSM aka 2G. Obrigado pela correção!
Esse numero que você sugere para discar no a15 5g não entra em nada
Vai pelo app de configurações mesmo, eu coloquei esse código pq nem todos android tem a opção na interface, mas o A15 deve ter: Rede e internet > Internet > SIM1(icone de engrenagem) > aí vc cai nesse print do @bad_at_usernames .
Então acho que realmente possa ser uma limitação do seu aparelho. O código *#*#4646#*#* no discador deveria te apresentar essa tela:
Onde deveria haver ao menos umas 6 combinações de redes mistas.
Consegui abrir essa tela através de um app da play store chamado force 4g 5g.
E coloquei a opção NR/LTE/WCDMA. Obg.
E magicamente nas configurações ficou assim depois de mexer, pq raios a samsung dificulta nossa vida?
Sempre kkkkkk
Houve um pequeno equivoco ali.
Ficou escrito: asterisco, hashtag, asterisco, hashtag, quatro, seis, quatro, seis, hashtag, asterisco, hashtag, asterisco.
… No entanto, a citação usada - na parte dos números - está a correta: quatro, seis, três seis.
Que número você uso entre os símbolos? 4646 ou 4636?
[Edit]
Em tempo: que permissões esse aplicativo de forçar 4G e 5G pediu? Acredito que seja uma boa ideia desinstala-lo imediatamente…
[/Edit]
4636 amigo, errei mesmo. Obrigado!
Que legal!
Usei aqui no Poco F4 e funcionou direitinho. Tks
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.