Desativar 2G sem desativar o 5g

Com os novos golpes surgindo por ai através do 2g me deu a preocupação de desativar, porém no meu a15 5g a opção que desativa o 2g, também desativa o 5g. Alguém tem uma solução com ABD para modificar direto no sistema?

1 curtida

Tá falando da rede móvel né? No seu discador, digite: *#*#4636#*#* depois vá em informações do telefone(phone information), procure o seletor definir tipo de rede preferido(set preferred network type), selecione LTE Only ou LTE/WCDMA.

4 curtidas
Resumo

Tem que utilizar \ entre os asteriscos

*#*#4636#*#*

Nas configurações do chip também tem a opção Tipo de rede preferencial onde você pode estar escolhendo
Para somente 3G/4G/5G a opção seria NR/LTE/WCDMA

3 curtidas

Isso, NR é 5G, LTE 4G, WCDMA 3G. O importante é não ter o GSM aka 2G. Obrigado pela correção!

3 curtidas

Esse numero que você sugere para discar no a15 5g não entra em nada

Vai pelo app de configurações mesmo, eu coloquei esse código pq nem todos android tem a opção na interface, mas o A15 deve ter: Rede e internet > Internet > SIM1(icone de engrenagem) > aí vc cai nesse print do @bad_at_usernames .

1 curtida

Esse é o problema, a opção que desativa o 2g, também desativa o 5g conforme informei.

Então acho que realmente possa ser uma limitação do seu aparelho. O código *#*#4646#*#* no discador deveria te apresentar essa tela:

Onde deveria haver ao menos umas 6 combinações de redes mistas.

1 curtida

Consegui abrir essa tela através de um app da play store chamado force 4g 5g.

E coloquei a opção NR/LTE/WCDMA. Obg.

E magicamente nas configurações ficou assim depois de mexer, pq raios a samsung dificulta nossa vida?

1 curtida

Sempre kkkkkk

Houve um pequeno equivoco ali.

Ficou escrito: asterisco, hashtag, asterisco, hashtag, quatro, seis, quatro, seis, hashtag, asterisco, hashtag, asterisco.

… No entanto, a citação usada - na parte dos números - está a correta: quatro, seis, três seis.

Que número você uso entre os símbolos? 4646 ou 4636?

[Edit]
Em tempo: que permissões esse aplicativo de forçar 4G e 5G pediu? Acredito que seja uma boa ideia desinstala-lo imediatamente…
[/Edit]

4636 amigo, errei mesmo. Obrigado!

1 curtida

Que legal!
Usei aqui no Poco F4 e funcionou direitinho. Tks

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.