Desabafo sobre windows x linux

Pessoal obrigado pela ajuda sobre meus problemas de bug, travamentos etc no meu sistema. em fevereiro peguei um pc zero na loja e tirei o windows 10 pre instalado, instalei o zorin atravez do canal do Dio. amei a distro, infelizmente 3 meses depois começaram os bugs, travamentos e por fim minha maquina de kernel panic… instalei o mint e tipo eu amo essa parada mais simples na cor preta ainda, praticidade etc…em 2 dias deu kernel panic no mint, confesso que deu vontade de chorar, ae fui refleti e vi que linux ainda é um mundo que eu ainda sou bebê…instalei o windows 11 e por incrivel que pareça minha maquina esta otima, talvez por ser equipo novo etc e ter boa memoria etc…mais eu n desisti, instalei o virtual box e instalei o mint e o kali na maquina, e o principal, comprei um livro chamado Linux para leigos e estou estudando c o reforço dos videos do canal do diolinux, nao é um atestado de derrota mais sim reconhecer que o kernel é pra ser estudado e entendido, um dia eu serei tao bom com kernel como a maioria de vcs aqui, mas esse dia ainda nao é hj. um dia irei me libertar de vez do windows. obrigado a quem me ajudou e se identifica com meu depoimento

Puxa vida q chato. Eu tbm sou iniciante aqui e a primeira vez q ouvi sobre Kernel Panic foi em 2010 qdo comprei meu primeiro Macbook Pro. Sai do Windows pra ter Kernel Panic na Apple, é mole? Mas só fui entender o que é o Kernel agora q vim pro Linux…e ficou super claro que naquela época era defeito de hardware. Depois de algumas tentativas fracassadas em resolver o problema a apple me deu outra máquina novinha, detalhe: tinha apenas 4 meses de uso…. Então, talvez o problema q vc tenha não seja exclusivamente software, pode ser hardware…se caso o Windows der a mesma coisa vai reforçar essa ideia.