Depois de instalar o Ubuntu para dual boot, não consigo mais acessar o Windows

Tenho um PC onde usava Windows, mas resolvi experimentar o Ubuntu então segui o tutorial para instalar Ubuntu e fazer uma dual boot.
Depois de muitas tentativas, instalei o Ubuntu, porém, não consigo acessar mais o Windows!
Eu criei e instalei uma partição para o Ubuntu e não mexi na partição do windows, porém não consigo acessar de nenhuma forma, nem pelo grub e nem pela Bjos. Já tentei de tudo! Alguém pode me ajudar??Tenho arquivos importantes no windows.

Nesse caso já que vc disse q não mexeu nas partições do Windows, eu sugiro que vc crie um pendrive de inicialização do Windows e faça o reparo do boot. Na Internet há tutoriais como fazer.

Porque você não consegue acessa-lo pela bios? Ele não aparece?

Não, não aparece.
Aparece a partição que eu criei e o espaço total do HD.
Mas a partição do windows não.

então acho que tu fez M na hora da instalação do Ubuntu, talvez tenha apagado, sem querer, a partição do Windows.

Então, acontece que quando pego o pendrive para instalar o Ubuntu de novo, a partição do Windows aparece lá, eu só não consigo acessar pela Bios.

Olá! Seja muito bem-vindo ao fórum @Rodrigo_de_Castro !

Vamos por partes.
Primeiramente , é interessante que você leia esse tópico de um moderador do fórum :
Como fornecer boas informações?. Assim poderemos ter informações mais importantes sobre seu hardware e possivelmente detectar um erro.

Segundamente , seu ubuntu continua normal? com normal quero dizer que ele continua dando boot,ou você esta falando por um celular? tambem precisamos saber se é um computador de “mesa” ou um notebook. Se for um notebook, é de que marca?

Assim da para ter uma pesquisa de problema mais ampla, pois não é o primeiro e não vai ser o ultimo relato de OS quebrando após dual-boot.


Tópico(s) que podem ser relacionados.
Missing Operating System após instalar o Windows em dual boot


1 curtida

Você apagou a partição de boot do Windows? Não é a principal NTFS.

1 curtida

usou o particionamento manual ou o automático?

Não, não apaguei.
Para o Ubuntu eu criei uma partição tanto para o sistema quanto para o boot.

abre o app chamado discos no ubuntu (selecione seu hd/ssd, se já não estiver selecionado)
tire um print e nos mostre, assim teremos mais clareza em relação ao seu problema.