Depois de hiato Peppermint OS 10 recebe atualizações

https://diolinux.com.br/sistemas-operacionais/peppermint-os-10.html

Venha conhecer a mais nova versão do Peppermint OS que conta com um novo visual, novas aplicações e um novo jeito de te manter no controle do sistema.

6 curtidas

Vida longa a distro rei que salva netbook com Atom e 2gb de ram :smiley:

3 curtidas

Deixa eu ver se entendi, a distro tem uma ferramenta genial que permite integrar web com o desktop, mas o usuário não pode usar ela até que instale o navegador?

1 curtida

Sim, é isso. Mas o usuário é chamado a instalar o navegador na janela de boas-vindas.

O Peppermint 10 não é mais tão leve quanto os antecessores. Seu consumo de RAM e recursos do computador equivale ao de outras distros baseadas direto no Debian e com XFCE 4.16 como ambiente gráfico. Está no patamar do MX Linux 21 e do SparkyLinux 6, por exemplo. De todo modo, ainda é um sistema leve.

Tendência natural de tudo quanto é programa ficar + pesado a cada nova versão, incluindo as distro/remasters/derivados.

A grande leveza das edições passadas do Peppermint tinha a ver com o ambiente gráfico. Continha elementos do XFCE, mas era fundamentalmente o LXDE.

Mas conta a favor do Peppermint 10 em economia de recursos o fato de que é enxuto — vem com poucos programas instalados e carregando pouca coisa “sob o capô”.

Os desenvolvedores do Bodhi Linux e do Q4OS recorrem também a esse despojamento para deixar seus sistemas leves.

Saiu por estes dias a resenha do novo Peppermint pelo DistroWatch. Bem positiva, destacando a responsividade e o curto tempo de boot do sistema.

1 curtida