Dependencias desencontradas e pacotes quebrados no wine

probleminha um tanto quanto complicado ao instalar o wine no kubuntu, tentei instalar por vários métodos e ai virou uma bola de neve, a seguir trecho do terminal:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 wine-stable : Depende: libc6 (>= 2.33) mas 2.31-0ubuntu9.2 está para ser instalado
               Depende: wine-stable-i386 (= 6.0.1~hirsute-1)
               Depende: wine-stable-amd64 (= 6.0.1~hirsute-1) mas não será instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
1 curtida

Sugiro dar uma conferida neste artigo, o Wine precisa de bibliotecas de 32 bits para funcionar corretamente e neste artigo tem os passos necessários para ativar isso.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Ok, ativei e consegui adicionar algumas dependências, agora só falta resolver o seguinte:
winehq-stable : Depende: wine-stable (= 6.0.1~hirsute-1)
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

1 curtida

Qual guia você está seguindo para fazer essa instalação? O Wine é um software complexo, simplesmente instalar sem seguir recomendações pode gerar esse tipo de resultado.

Sugiro dar uma olhada nestes guias de instalação e rever os passos que você fez até o momento.

:vulcan_salute:

Ele realmente é muito complexo, eu estava simplesmente seguindo o guia padrão do site do winehq

1 curtida

ainda não consegui resolver, segue imagem do ultimo comando do guia

Eu não tenho nada de especial atualmente no kubuntu, será que não vale mais apena simplesmente formatar? também vai me dar chance de testar mais umas distros

Se tu pretende apenas jogar, recomendo dar uma chance ao Solus. Ele possui versões com Plasma, MATE, Budgie e Gnome. Ou o Regato OS, por ser baseado no openSUSE e ter mais pacotes ainda…

Eu estava pensando em tentar instalar o debian com o plasma, mesmo ele não reconhecendo a minha placa de internet

Não recomendo o Debian para quem é novo no mundo Linux. A proposta dele é um nicho bem diferente do seu, vai por mim. Pra jogar, é bom ter um wine mais fresco frescos, ainda mais o Mesa, já que tu tem uma gráfica integrada da intel…

vou tentar o Solus então

Quase todo mundo que instala o wine do winehq acaba quebrando o sistema.

A recomendação é sempre instalar o wine da própria distribuição que vc usa. Se é kubuntu: apt-get install wine.

Aliás esse winehq todo mês aparece um com o sistema quebrado por causa dele.

mesmo com o sistema diferente, esse comando funcionou

Tenta utilizar o “Aptitude” para instalação do wine, meio que tive que fazer isso para conseguir instalar o mesmo

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.