uso not quero gravar videos no obs nao tenho condicoes de comprar webcan agora meu canal Canal EM FOCO - YouTube
gostaria de saber como istalar drivers de video dell 5566
Seja bem vindo à comunidade.
Qual distribuição Linux está usando (nome e versão)?
Este seu notebook não possui webcam embutida?
Seu notebook vem só com uma ou mais placas de vídeo? Quais são as placas?
Se tiver dificuldades para responder, abra o seu terminal, e execute este comando:
sudo lspci
Tire um printscreen e poste aqui o resultado.
Se seu “Dell 5566” (presumo que seja um Inspiron) não possuir placa NVidia, é quase certo que os drivers de vídeo vieram pré-instalados. Áreas como “Informações do Sistema”, “Gerenciador de Drivers”, etc., devem confirmar isso. Não temos informações da sua versão do Linux, nem certeza de qual modelo de computador você tem, então não podemos dar orientações mais específicas.
Tente criar títulos mais claros:
Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como “preciso de ajuda”, “alguém sabe…” podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado.
Editei para ficar em conformidade com essa orientação.
Sua placa é uma Intel HD Graphics e seu monitor tem a resolução HD de fábrica (até onde eu sei dizer). Tudo indica que driver de vídeo já está instalado corretamente.
Se mesmo assim tiver erros ou problemas gráficos no OBS, poste aqui para que possamos ajudar.
Certo, seu notebook possui uma “Intel HD Graphics 520”, o driver de vídeo já é incluso no kernel Linux, então não há com o que se preocupar, apenas use o seu sistema.
Eu até tenho webcam, mas não uso, então minha ajuda seria bem superficial.
Te indico este vídeo do Dionatan Simioni:
então no caso não da pra usar ffmpeg
Oi pessoal muito obrigado pela ajuda ja foi bastante útil as informações recebidas sou novo de Linux depois de ver algumas coisas resolvi sair do windows estou apanhando um pouco mais vou lutar mais não quero voltar pra windows cansei obrigado mesmo pela ajuda comecei a me interessar depois de ver o Dio falando tao bem do sistema
Em relação ao FFMPEG, vou ficar te devendo, não tenho muito conhecimento sobre isto.
Não consegui entender. Qual exatamente é o seu problema?
Eu eu tenho um not nao estou tentando gravar videos no OBS para postar no meu canal mais quando tento usar ffmpg da esse erro
queria sabe se tem como resolver isso sem precisar voltar para windows ja que nao quero mais voltar pra ele no windows eu uso o encoder do driver da intel que nao lembro nome agora e no nota com a cam integrada so consigo x64Se faltam os codecs ffmpeg, tenta instalar pelo tutorial abaixo:
https://sempreupdate.com.br/como-instalar-o-ffmpeg-no-ubuntu-fedora/
Ou habilitando os snaps no Mint:
https://snapcraft.io/install/ffmpeg/mint
Tente mudar a saída nas configurações do OBS.
A câmera é mais importante
Exatamente. Olha nas configurações se não fakta algum ajuste.
O problema não é o driver é que o kernel tá quebrado, arrumando o kenrnel funciona, Aki em casa foi só mudar a flag que funcionou tudo.
Mostre-nos o arquivo de registro para vermos os detalhes do erro. Faça o erro aparecer de novo, feche a caixa, vá em Ajuda → Arquivos de Registro → Ver Arquivo de Registro Atual e tire um print.
me desculpe a demora sou bem novo no linux muito tempo de windows resolvi migrar para linux mais não
quero desistirCopie e cole os comandos abaixo em seu terminal:
sudo apt-add-repository ppa:kisak/kisak-mesa -y && sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y
Deve ajudar !