Delay no teclado ao jogar no Pop!_OS 22.04 LTS

Olá, nao pretendo criar um post, mas alguem notou um delay no teclado durante a gameplay?
Especificamente, se eu aperto “W” o personagem anda (ok) mas se eu pressiono o “w” por 2 segundos, o personagem anda por 4 segundos (figurativamente). Fiz mais alguns testes, e isso fica de fato assim pois e andei com o personagem por um tempo e nao consegui parar mais ele ficou andando sozinho sem nada pressionado e sem responder outras teclas, depois de um tempo parou e respondeu a todas as teclas em exata ordem.
Quando o jogo esta aberto isso nao acontece nas outras janelas como alguns problemas de outros jogos que ja testei e até o momento notei isso apenas neste jogo. Estou na versao 22.04 do pop os e mudar a versão do proton(6.38; 7.04;exp) nao resultou em diferença nenhuma.

Dado que o assunto é diferente, considerei que seria melhor mover o post para novo tópico para dar mais visibilidade. :wink:

Você tem enfrentado esse problema apenas no Witcher 3 ou em mais jogos também? Qual é a configuração do seu computador e qual teclado utiliza?

1 curtida
System:
  Kernel: 6.0.2-76060002-generic x86_64 bits: 64 Desktop: GNOME 42.3.1
    Distro: Pop!_OS 22.04 LTS
Machine:
  Type: Desktop Mobo: Gigabyte model: B550M AORUS ELITE
    serial: <superuser required> UEFI: American Megatrends LLC. v: F15c
    date: 05/11/2022
CPU:
  Info: 6-core model: AMD Ryzen 5 5600X bits: 64 type: MT MCP cache:
    L2: 3 MiB
  Speed (MHz): avg: 2199 min/max: 2200/4874 cores: 1: 2200 2: 2198 3: 2196
    4: 2200 5: 2200 6: 2200 7: 2200 8: 2200 9: 2200 10: 2200 11: 2200 12: 2200
Graphics:
  Device-1: AMD Lexa PRO [Radeon 540/540X/550/550X / RX 540X/550/550X]
    driver: amdgpu v: kernel
  Display: x11 server: X.Org v: 1.21.1.3 driver: X: loaded: amdgpu,ati
    unloaded: fbdev,modesetting,radeon,vesa gpu: amdgpu resolution: 1920x1080
  OpenGL: renderer: AMD Radeon RX 550 / 550 Series (polaris12 LLVM 14.0.0
    DRM 3.48 6.0.2-76060002-generic)
    v: 4.6 Mesa 22.2.0
teclado: Durawell dw300 (so tenho essas informações sobre o teclado)
% lsusb --verbose | grep -i keyboard
Couldn't open device, some information will be missing
Couldn't open device, some information will be missing
Couldn't open device, some information will be missing
Bus 003 Device 002: ID c0f4:07c0 USB usb keyboard
  iProduct                2 usb keyboard
Couldn't open device, some information will be missing
Couldn't open device, some information will be missing
      bInterfaceProtocol      1 Keyboard
Couldn't open device, some information will be missing
Couldn't open device, some information will be missing
testei com um teclado diferente e aconteceu o mesmo: 
% lsusb --verbose | grep -i keyboard   
Bus 003 Device 004: ID 413c:2111 Dell Computer Corp. Dell USB Wired Entry Keyboard
  iProduct                2 Dell USB Wired Entry Keyboard
Couldn't open device, some information will be missing
      bInterfaceProtocol      1 Keyboard

Mais um detalhe interressante, durante a cutscene a fala não acompanha os movimentos dos personagens, acreditava ser por causa da dublagem, mas vi em alguns forum outras pessoas reclamado. Sinceramente acredito estar tudo ok quanto a isso ja que na gameplay isso nao ocorre com as falas dos personagens.