Delay na tecla capslock no Linux Mint

Bom dia, começei a usar ontem o linux mint e estou amando, mas tem uma coisa que está me enchendo a paciência e eu não sei como resolve(sou muito leigo e penei até pra instalar um navegador, não sabia que tinha que instalar pelo terminal kkkkk) A QUestão é auto explicativa, um DElay monstro no capslock, que eu acabei descobrindo que não é delay, é so o jeito que o linux reconhece quando o Capslock liga e desliga, acabei descobrindo em um posto daqui do fórum, mas eu não consegui entender como resolver, eu não sei nem acesar a pasta raiz daqui kkkkkkk

segue a print do fórum que vi a solução mas não consegui colocar em prática pois sou leigo, a pergunta é, alguém estaria disposto a me ajudar a resolver ? um passo a passo mais detalhado pra alguém que está usando isso a 1 dia.

Olá @wittzz, tudo bem contigo?

A loja de aplicativos do Linux Mint cobre a maioria dos navegadores comuns do mercado, o navegador que você queria não estava lá?

Sobre o delay, nas próximas vezes ao invés do print envie o link da discussão. Isso vai facilitar que os membros da comunidade chequem o que foi sugerido na discussão.

A solução indicada no post está dizendo para criar um arquivo de configuração dentro dos diretórios do sistema, qual parte do processo você não conseguiu fazer?

:vulcan_salute:

oláá, tudo certo, então, ali mostra um caminho do diretório, eu não estou achando o mesmo, e nem sei como cria esse aruivo de configuração, inclusive o navegador era o brave!

Então, meio que eu consegui achar o diretório mas eu não consigo criar nem mover arquivo nenhum, fala que eu tenho permição negada

DEPOIS DE HORAS, consegui, nao tava conseguindo acesso na pasta, tive que habilitar o acesso para editar ou adicionar arquivos

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.