Deixar o Path of Exile em Portugues (pt-BR)

Instalei o jogo Path of Exile pelo Lutris (Steam Proton) e quando o jogo abre pela primeira vez ele inicia em inglês, porém quando altero o idioma para pt-BR o texto dos menus desaparessem.

Obs: Qualquer outro idioma funciona, menos pt-BR.

Alguem já teve esse problema e sabe como resolver?

Desde já agradeço.

Bom, não sei se vai te ajudar, porque eu só tenho metade da resposta, mais o seu problema deve ser o mesmo que tenho ao instalar o jogo LineageII no Playonlinux, que seria a falta de uma fonte compatível com o jogo, no meu caso eu instalo a fonte TAHOMA e o Corefonts usando o Winetricks, mais não sei exatamente como fazer isso pelo lutris, se for pelo Steam usando proton, basta instalar o protontricks(instruções de instalação GitHub - Matoking/protontricks: A wrapper that does winetricks things for Proton enabled games, requires Winetricks.) e usar o Protontricks,
comando:
protontricks 238960 corefonts
protontricks 238960 tahoma

2 curtidas

nossa, mas o idioma teria uma fonte diferente dos outros ?!
estranho…
mas só especulando… rsrsrs

Não posso afirmar que esse seja com certeza o problema, uma vez que não tenho esse jogo para testar, minha resposta é uma tentiva de ajuda por similaridade de problemas, tentar essa solução não causará problemas ao jogo, mais sim, já ocorreu em alguns poucos jogos de idiomas diferentes, usarem fontes diferentes.

1 curtida

Obrigado vou testar aqui.

Não deu certo aqui comigo … mas vou continuar tentando, se achar alguma solução eu a relato aqui.
Por enquanto vou jogar em inglês mesmo…

De qualquer maneira obrigado @ving2004

Instalei esse jogo ontem pelo SteamPlay e passei pela mesma coisa. Mas tenho outra dúvida, é mais vantagem eu rodar ele pelo SteamPlay usando próton, ou rodar pelo Lutris? Onde vou ter melhor desempenho?
Eu tava rodando ele, mas tava dando um erro direto, aí diminui a qualidade da textura e parou o erro, mas o jogo ficou bizarramente feio

@brunot não senti diferenças no desempenho …
Até porque o Lutris permite instalar os games direto da Steam com o Steam Play
E tem também a opção de usar a Steam do Windows.
Só não testei a versão fora da steam, pois não consigo usar minha conta da Steam nele

Prefiro usar o Lutris para ter como se fosse uma central de jogos, já que não gosto de ícones na área de trabalho …

Quando jogava no Windows usava um programa chamado Playnite para fazer esse gerenciamento, ele é open source.

tenho o mesmo problema e já tentei de tudo sem solução