Deepin NVidia Driver 418.56

Na dúvida, teste!

Nativamente o Deepin está com um driver antigo da nvidia… Mas irá funcionar normalmente. Se precisar da útima versão, terá que atualizar manualmente.

1 curtida

Acho que ele se refere a drivers atualizados.

1 curtida

O que quer dizer que, por falta de drivers oficial, não custa nada testar o que tá disponível mesmo que não oficial.
Agora entendi :thinking:

Q somente vão ter suporte satisfatório. E os drivers que são entregues no Deepin são oficiais, só que “velhos”.

1 curtida

O que compilei também são oficiais. Oficiais do source do Debian :rofl:
Compilação pura

Pessoal, posso pedir um favor? (Mas já pedindo :joy:)
Como eu faço muita coisa de uma vez e tenho pouco tempo pra algo, pois fico mais ou menos, tirando o horário do sono, umas 3 horas por dia em casa. Se houver alguma atualização de versão nos repositórios Debian, poderia me avisar (pelo menos até eu criar um Script para me avisar automaticamente). Pois quando houver atualização vou compilar a nova versão para somar com o que já tenho no repositório do github.

Estou dando preferencia ao repositório stretch-backports, para não sair do foco do Deepin ser o mais estável possível.

Acabei de verificar e ainda não houve atualização no backport, mas estou de olho sempre que possível.

Para quem quer instalar via linha de comando, eu achei melhor instalar desta forma (assumindo que o repositório já está adicionado):

sudo apt-get update
sudo apt-get -t stable install --install-suggests nvidia-driver nvidia-smi

Se no meio da instalação, aparecer um erro por causa do nvidia persistenced, como mostra no link do meu report, não há problema, basta reiniciar ou dar o comando, que verá que está funcionando:

sudo systemctl start nvidia-persistenced
systemctl status nvidia-persistenced

No Terminal, é bom combinar o comando nvidia-smi com o comando watch. É bom para saber algumas informações úteis e se quiser medir os mesmos conforme o uso.

1 curtida

O driver diz que instalou, deu aquele conflito do kernel mas depois de rebootar e dar os comandos sudo systemctl start nvidia-persistenced
systemctl status nvidia-persistenced
a principio ativou, porém não consigo abrir o nvidia xserver e o driver que aparece instalado no deepin gpu mostra outro, como faço pra corrigir?

!

1 curtida

Tenho um notebook dell com placa hibrida, será que por isso?

1 curtida

Tu é o quê? Um Core i9? São idiomas demais para apenas um cérebro. Teu cérebro deve ser multi-core. huahuahuahu

3 curtidas

Aqui no meu aparece corretamente. Dá este comando e manda um Screen pra eu ver:

lspci | grep -i nvidia

Sobre a parte de não conseguir abrir o nvidia xserver, dá este comando no Terminal e manda o Screen da resposta do Terminal:

nvidia-settings

O screenfetch que você tentou dar alí no Screen, pra conseguir primeiro deve instalar o pacote:

sudo apt install screenfetch

Pode ser, mas não posso responder com certeza pois não tenho placa Híbrida.
levando isto em consideração, se reparar na imagem, a Solução NV-PRIME não mostra versão do driver e nem nome. Pode ser que no comando nvidia-smi tenha dado um nome genérico.

Sendo uma placa Hibrida e o nome no gerenciador de driver fornecendo um prime, acho que sua instalação deva ser diferente, veja na minha imagem os meus pacotes instalados, mas minha placa não é hibrida:

Pelo que eu pesquisei no Google, o pacote nvidia-prime só tem no Ubuntu e derivados. Debian não tem o prime, então deveria trabalhar com bunblebee:

https://www.reddit.com/r/linuxquestions/comments/ao5n1h/nvidiaprime_for_debian/

Repare neste link para procura de pacotes geral, o nvidia-prime não tem pra Debian:

https://pkgs.org/download/nvidia-prime

Talvez ao clicar nesta opção do Deepin, você irá instalar outra versão do driver nvidia, mas é um driver que você precisa.

É… @gusbemacbe é uma enciclopédia . Tem um grande futuro pela frente, muito inteligente

Fiz mais uma pesquisa no Google e achei algumas coisas, para Debian, deve-se usar o driver Optimus para gerenciar placas hibridas. E como o Deepin usa o Debian como base, então é a mesma coisa:

Ps.:  Aproveitei e atualizei meu post com este link que achei

Install NVIDIA Optimus Drivers on Debian Laptops

NvidiaGraphicsDrivers - Debian Wiki

NVIDIA Optimus - Debian Wiki

Olá pessoal, quando eu instalo o driver da Nvidia no meu pc com placa de vídeo Nvidia GTX 1050 na hora que reinicio na inicialização quando pede a senha eu não consigo digitar pois tudo que digito vai tipo para um campo e texto preto que não é terminal nem executa nada, alguém por favor sabe como resolver esse problema?

1 curtida

Está usando o Deepin ou outra Distro? Qual o método de instalação que está usando? Como instalou?
Qual a interface gráfica está usando (se não for o Deepin)? Qual repositório está usando para instalar o driver?

Vai nno terminal em um tty (CTRL+ALT+F2) e digita o comando pra saber qual versão mostra do driver:

nvidia-settings --version

Tira uma foto e manda aqui

Recomendo não usar Deepin em notebooks híbridos, como ele usa Debian, os pacotes estão defasados. Para esses computadores, Ubuntu 19.04/Pop!_OS ou Mint. Para melhor gerenciamento é melhor usar o PRIME, as outras soluções q tem por aí (Bumblebee e afins) estão defasadas.

2 curtidas

Exato, em outro post que fala sobre NVidia no Deepin, recomendei fazer a mesma coisa.
Esta foi a conclusão que tirei ao fazer uma pesquisa no Google sobre a situação.
Pra quem tem placa híbrida, melhor ficar com uma distro Ubuntu ou derivada dele.

2 curtidas

openSUSE também é uma ótima pra notebook hibridos

edit: na propria wiki do suse tem como instalar o prime via “SUSE Prime” SDB:NVIDIA SUSE Prime - openSUSE Wiki

1 curtida

Testei o openSUSE estes dias e vi que é uma ótima Distro também. É recomendável usá-lo

Bom dia, fiz isso ai de outra maneira, so que gostaria de saber se com seu metodo as libs do dxvk também são atualizadas pois dos outros dois metodos que fiz as libs ficaram antigas e os drivers de video atuais o que não me beneficiou em nada.

1 curtida