Deepin é bom? Vale a pena?

Olá, pessoal. Sou novo por aqui e estou há alguns meses explorando e testando distros diferentes e venho tendo boas experiências, aprendi muitas coisas até o momento. Eu estou com um resquício de curiosidade quanto ao Deepin. Compensa usar ou testar ele? Alguém aí já usou e gostou?

Compensa testar, mas sabendo que não vai conseguir usar como distro principal

1 curtida

Olha, eu recomendo fortemente usar um debian, um ubuntu ou um mint, essas sao distro mais confiaveis e facil de usar, nao q o deepin seja ruim, mas essas que te disse sao melhores

1 curtida

Testar: compensa, mas quanto a ser sua distro oficial, apenas vc pode dizer.

Usei e achei muito engessado, fora a falta de traduções, mesmo que para o inglês.
A última versão que me fez manter o sistema por quase 1 mês inteiro, foi a 15.11, depois disso, foi me desagradando cada vez mais.

Concordo plenamente, mas como ele disse:

O bom dos testes é poder ampliar conhecimento

3 curtidas

Deepin tem um costume de mudar muito de uma atualização pra outra. Não gosto do visual dele; existe o Debian 12 e ou literalmente qualquer outra distro pra mim seria melhor que o Deepin, justamente por causa da interface. Não muda muito de linux pra Linux, mas se eu tivesse que escolher eu não escolheria Deepin.

2 curtidas

Utilizo ele desde a versão 15.4. A questão do visual e a simplicidade de uso me conquistaram e desde então, me foquei a aprender mais sobre o deepin (e o Linux em si).

É importante deixar claro que você terá que se adaptar ao sistema e não ao contrário. É possível que certar características do sistema X não estejam disponíveis no deepin e vice e versa.

3 curtidas

Compensar ou não depende de vários fatores, para se ter uma noção ao menos para opinar seria interessante você descrever seu perfil de uso e máquina onde seria instalado. Mas, mesmo assim, a palavra final seria sua de todo modo, sendo recomendado ao menos um teste em live-CD (Sabendo que a experiência nunca é exatamente a mesma que com o sistema realmente instalado, mas, já dá para se ter um gostinho de prévia). Agora, se o que te interessa é o visual, o DDE pode ser instalado ou vir nativamente instalado (Ambiente gráfico padrão) em várias distribuições Linux, principalmente, baseadas em Arch, Debian e Ubuntu.

2 curtidas

“tudo vale a pena quando a alma não é pequena” Fernando Pessoa

deepim é excelente. mas se vale a pena só você poderá dizer. use no modo live e tire suas conclusões.

3 curtidas

Já usei o Deepin e posso te falar que é legalzinho e tal mas… é mais perfumaria que qualquer outra coisa. Vai de Mint, Zorin, Ubuntu que é mais negócio e você vai ter menos dor de cabeça.

6 curtidas

Um grande DEPENDE mas testa aí só vc pode confirmar

1 curtida

Usei o Deepin durante 1 ano e meio.
Achei a distro, bugada e lenta.
É como se a Microsoft fizesse uma distro Linux.
Joguei a toalha e mudei pro Zorin OS.
Não sei como está agora. Usei em 2020/2021.

1 curtida

Mesma época provavelmente que usei, procurando a distro perfeita e hoppando mais que um coelho, apesar de ser raposa.

Tudo bugava naquela distro, a interface, tudo. Larguei mais rápido que o Manjaro, e isso é uma afirmaćão muito grave.