Deepin Desktop Environment (DDE para os íntimos) - Tem possibilidade de ser instalada no DEBIAN 10?

Boa pessoal do Diolinux plus. Tudo bem com vocês???
Gostaria de saber se alguém já fez testes no Debian 10 ou 9, e instalou a DDE (interface do deepin). Pois eu gostaria de rodar uma base melhor (mais estável e atualizada) que a do próprio deepin mas com a sua interface dde.
Pensei em instalar o Fedora, mas eles não oferecem uma SPIN oficial, então fico meio com pé atrás. Atualmente uso KDE Neon, mas quero usar a interface do deepin mesmo achando o KDE a interface mais madura e completa do mundo linux (que é mais estável, com mais recursos e que não consome menos hardware do sistema além de ser relativamente agradável visualmente).

Se alguém souber me dizer o que acha dessa transformação, se vale a pena, se é estável e se for, como fazer…?!

Bem que o pessoal do deepin poderia disponibilizar só a interface para download (um pacote com todas as dependências necessárias e todos os softwares e pacotes para fazer a dde rodar bem em qualquer base para qualquer um)… bem como as outras interfaces fazem (trazendo facilidades e compatibilidade com qualquer distro)… Mas acredito que esse seja um dos diferenciais importante para a distro. E que se todas as outras usassem essa mesma interface, talvez eles não teriam um diferencial que pesasse na hora de escolher a distro.
Bom fica ai uma reflexão e discução. kkk

2 curtidas

Tem o PPA do Ubuntu: Deepin Desktop Environment : leaeasy.
Você pode instalar PPAs no Debian assim: https://www.webupd8.org/2014/10/how-to-add-launchpad-ppas-in-debian-via.html

1 curtida

A base atual do Deepin é o Debian 9 Stretch :sweat_smile:. A 15.11 (que é prevista para ser lançada nos próximos dias) terá como base o Debian 10 Buster.

4 curtidas

Pois é. Não precisa reinventar a roda. Espera a 15.11 e terás um Debian 10 com DDE. :wink:

3 curtidas

Se vocês estão dizendo. rs
Mas ainda assim os repositórios do deepin são mais desatualizadas que a do debian mesmo baseadas né? Porque eles tem um repositório a parte! Mas vou esperar pra ver. rs
Obrigado pela atenção pessoal!