Deepin: bom pra desenvolvimento mobile e jogos?

Olá,

Possuo um Dell G7 i5 Nvidia 1050 ti

A situação atual é que com Gnome, quando eu rodo a aplicação Flutter com o AVD, o sistema não fica totalmente fluido. E, como bem me lembro com a máquina anterior, o KDE não tende a ter esse problema, ao menos não como o GNOME.

O caso é, o deepin usa o kwin atualmente, logo, teria a performance do kde em tese.

Além de programar, gosto de jogar como Dota e CS

Conforme já perguntei aqui, não tive total compreendimento acerca do desempenho do deepin com jogos:

O Deepin utiliza a versão 390 do driver nvidia e o kernel na versão 4.x

Alguém tem a experiência prática de uso do deepin com esses fatores?

Post sobre distro pra programação tbm

Cara, não adianta fazer uma postagem citando outras postagens sobre o mesmo assunto, é redundante.

Não só estou perguntando a respeito da performance desta distro para com jogos mais pesados como também sua performance para com aplicações rodando.

Por exemplo, o gnome “engasga” com quando inicio a execução do programa no AVD. Sendo que, se o AVD estiver rodando sem a execução do programa o ambiente flui normalmente.

Esse engasgo eu não experienciei em outros ambientes.

Como isso eu ainda não havia testado de forma nativa e, no momento não é oportuno a mim fazer isso, estou perguntando ao fórum.

Você já perguntou isso em outros tópicos, que você mesmo citou.

Mas como o @thespation já disse, muitas vezes o que acontece com um não acontece com outro. Então, por mais que para alguém em outra máquina a aplicação rode perfeitamente, para mim pode não acontecer. Contudo, ainda acho válido perguntar à comunidade

Apenas um e direcionado apenas à jogos.

Mas, se for o caso, o adm pode livremente encerrar meu tópico. Tudo bem.

(Minha experiência) Eu estou programando em React Native pra Android e tentei usa algumas distribuições Linux e não curti muito não (Mint 19.2 cinnamon/Kubuntu 18.04.3 e Xubuntu 18.04.3). Eu fui pelo intuito do Linux consumir pouca RAM já que quando eu iniciei o projeto eu tinha 8GB de RAM só que não compenso o consumo tava menor só que o desempenho tava horrível, eu voltei pro Windows e mesmo ele consumindo mais RAM e ai soma o Android Studio junto o desempenho foi melhor do que no Linux, mas isso depende de cada caso eu acho ou foi alguma incompatibilidade ou sei lá. Bom sei que não vou volta pro Linux pra corre o risco de perde tempo de novo, talvez algum dia eu tente de novo mas com base na experiência que tive não compensa.
Eu uso Linux de vez enquanto pra desenvolvimento Web mas não tem diferença pro Windows, então nesse quesito de Linux pra desenvolvimento sinceramente não tem diferença e no meu caso foi até pior. Eu só estou mantenho o Linux mais mesmo porque comecei a vê algumas coisas sobre servidores e pretendo continua vendo mais pra frente.

1 Curtida

Sobre ferramenta, experimenta o vscodium. é um vscode mas sem telemetria.

1 Curtida

Eu conheço ele, até curti mas meu vscode ta tudo configurado já e com as extensões que eu gosto que da até preguiça de muda kkkk

1 Curtida

kkkkkk. Cara, vai uma dica, usa a extensão settings sync. Fica na nuvem do git e aí tu podes usar o mesmo ambiente em outros lugares

1 Curtida

Não conhecia ela, vou usa pra se caso eu precisa usa em outro lugar! Obrigado.