Deepin 20 chegando!

Testes internos

5 curtidas

Eu gostaria muito de usar a DE Deepin, mas sem a base Ubuntu eu não uso :confused:

5 curtidas

Não creio que retornará para a base ubuntu, mas no site do Deepin ensinam a instalar o ambiente: Desktop Transplantation – Deepin Technology Community pode ser a alternativa para quem deseja o motor ubuntu com DDE.

9 curtidas

Uma dúvida: Nessa nova versão, a dock só terá o layout “Windows” e “ChromeOS”? E aquele layout tipo a dock do MacOS? :thinking: :slight_smile:

3 curtidas

Pelo que entendi e pude ver, ela agora é redimensionável, nada impedi de deixa-la agarrada a parte inferior e centralizada como é atualmente no Deepin 15 e Mac OS…

2 curtidas

Ah tá. Não curti muito esse novo layout :sweat_smile:

1 curtida

Oh não conhecia essa possibilidade oficial, tá aí um assunto interessante de vídeo pro O Pingui Criativo (@Jedi_Fonseca, @alesonmedeiros, @anon49887285) , o interessante seria esperar lançar oficialmente a versão 20 e fazer um vídeo sobre como instalar o DDE no Ubuntu.

5 curtidas

Deepin é uma distribuição muito boa, mas enjoa.

Por que enjoa? Não sei, só sei que enjoa.

3 curtidas

Questão de gosto mesmo, quando você descobre a sua interface preferida, tudo vira motivo para voltar.

Eu, por exemplo, por mais personalizável que seja o Plasma e XFCE, sempre arrumo um defeito para voltar para DDE. Hoje já não tiro, deixo como primário e testo outras distros e interfaces em VM ou em um micro secundário, mas sempre enjoo e volto para o Deepin.

5 curtidas

Está sendo uma das reclamações da comunidade, muitos não gostaram. Estão pedindo para que venha com as 3 opções.

Particularmente gostei, assim não perco espaço do monitor, achava a barra mal utilizada a ponto de perder os cantos, mas com uma resolução de tela maior não deve ser problema, até pq as pessoas tendem a usar em modo janela e não deixar tela toda.

3 curtidas

E eu para o Gnome hahahahaha

O plasma nunca consegui me adaptar, nem o xfce.

3 curtidas

DDUC2019 – Deepin v20

No dia 15 foi disponibilizado, pelo weixin oficial do Deepin, um formulário para que as pessoas interessadas em testar o Deepin enviassem dados de contato, para assim participarem do evento que será realizado no dia 23 de novembro em Beijing (total de 15 voluntários).

Nesse dia, além de os voluntários receberem brindes exclusivos, poderão testar o sistema.

Link da matéria: 9ª Conferência de Desenvolvedor e Usuário - Deepin

Link do formulário: https://www.wenjuan.com/s/yIfQru/

3 curtidas

Idem, sempre que instalei terminei voltando à alguma distro com o Gnome.
Mas que o DDE é bonito isso não há dúvidas.

4 curtidas

cara para os iniciantes nivel hard(sem noção nenhuma), o dde é disparado o melhor para se iniciar, fora a semelhança com o MAC OS.

Só que é como eu disse, com o tempo você enjoa, hahahaha

Mas em questão de beleza, isso é inquestionável.

2 curtidas

o pacote mais atualizado no repositório para ubuntu é de 2018

2 curtidas

Deve ser porque não há mudanças desde então, a interface tem se mantido sem modificações, por isso a elevada espectativa para a v20.

3 curtidas

o deepin recebeu várias atualizações esse ano.

2 curtidas

Atualizações de aplicações, correções, incorporação de novas ferramentas, novos apps dedicados, entre outros, porém não de interface. DDE se manteve e é o que se trata essa instalação, não engloba aplicativos, como a loja de aplicativos do Deepin, por exemplo.

4 curtidas

Sobre voltar pra base Ubuntu tenho certeza que não! Eles afirmaram isso não lembro onde. Obrigado por essa instrução. Quando eu chegar em casa irei implementá-la xD

4 curtidas

Ah verdade, não me atentei a esse detalhe, apenas a DDE, não acompanha as aplicações proprietárias e a loja, como eu queria uma experiencia completa, porém base Ubuntu… :pensive: :sleepy:
As aplicações proprietárias até tem jeito de instalar, já a loja atual do Deepin nunca vi nada a respeito, uma pena, a loja é fantástica, completa, muito bem organizada e trabalhada…

Vou fazer um pedido pro Papai Noel, colocar uma meia na lareira, pra ver se vem uma flavour oficial do DDE para Ubuntu! :rofl: :joy: :rofl:

5 curtidas