Deepin 20 chegando!

É até hilário, não fosse trágico.
A Apple monitora o iPhone, a Google o Android.
Facebook nem precisa falar…
Sabe-se lá o que a Microsoft faz no Windows (código fechado)!
A NSA colocava (e aposto que ainda coloca) chips em HARDWARE da Dell e Lenovo para espionagem.
Espionou governos e empresas mundo afora…
E ficamos preocupados com o Deepin… :face_with_thermometer:

13 curtidas

Puts, é nisso que penso todas as vezes que vejo alguém falando sobre espionagem chinesa… vou dá um Ctrl+C nessa tua resposta pra me polpar tempo, kkkkkkkkkkkk :rofl:!!!

5 curtidas

A preocupação é bem esta mesmo, a espionagem pelo governo chinês.
Mas como bem disse o @lfmoreno isso já acontece com outros sistemas, recentemente o Facebook estava ativando a câmera e o microfone dos iphones sem permissão do usuário, depois disseram que era um bug, rsrsrsrssrrss, ahammmm.

Então possível é, mas não seria diferente do que já ocorre, então é um pouco de preconceito mesmo. Além do quê, pela arquitetura do GNU/Linux e pelo tipo de licenciamento, é mais fácil o Google te espionar por você usar as ferramentas deles, pode ter certeza!

3 curtidas

Este é o ponto.
Parece que, para nós, sermos espionados pelos americanos, é coisa aceitável, até natural. Não ligamos muito.
Mas por chineses, não!
Acho que faz parte do nosso condicionamento ocidental (colonizado).
Essa propaganda onde tudo que é dos states é bom e para o bem.
Desculpem o desabafo. Essa é outra discussão, que não cabe neste post. :wink:
Segue o baile… (torcendo pro V20 chegar :slight_smile: )

6 curtidas

Gerenciador de recursos e Layout para dispositivos, entre outras telas:

Link para o vídeo: Gerenciador de recursos e Layout para vários dispositivos on Vimeo

image

image

image

Acredito que estejam focando em uma interface que se adapte a qualquer dispositivo, o que será uma ótima opção para concorrência em tablets :laughing:

7 curtidas

Para os interessados no layout do Deepin que gostariam da base Ubuntu e um kernel mais atual, me recomendaram uma distribuição que pareceu interessante pelos diferencias, além da base ser Debian instável. Abaixo alguns destaques:

1 – Executar o sistema diretamente da RAM! (caso tenha o suficiente, claro) A ideia é que tenha um tempo de resposta fora do comum.

2 - Kernel 5.3.0-rc6-exton

3 - Fornecido com o Refracta Snapshot, um utilitário de código aberto que permite criar seu próprio sistema operacional: ExTiX Deepin personalizado.

Sistema: ExTiX Deepin

Referencias: https://news.softpedia.com/news/extix-19-8-the-ultimate-linux-system-ditches-ubuntu-debian-for-deepin-linux-527208.shtml

Certamente testarei de casa, fiquei super interessado no recurso de executar diretamente pela memória :laughing:

6 curtidas

Compartilhe sua experiência conosco! :wink:

3 curtidas

O pessoal está atingindo um novo patamar, agora incluíram assistente de voz:

Link da matéria: https://mp.weixin.qq.com/s/F-e4UnvJYtxPyzkA_hD8Fw

8 curtidas

Por “ideologia” por mais absurdo que possa ser, tem gente que só se preocupa com vigilância de um “lado”.

4 curtidas

Que teclado virtual belo!

3 curtidas

O pessoal está de olho nos vazamentos também:

2 curtidas

Top, uma pena que provavelmente nunca veremos uma versão PT-BR…
Eu particularmente não faço uso de assistente de voz em nenhuma das plataformas que utilizo.
Acredito que as estatísticas globais de uso da Cortana no Windows 10 deva ser muito baixas, beirando a vergonha…

2 curtidas

Para ser sincero, eu também não uso, nem gosto, mas acredito que essa possibilidade é visando os portáteis como tabletes e, quem sabe futuramente, smartphones.

Um diferencial seria a inclusão de narrador para ajudar pessoas com deficiência visuais, entre outras interações possíveis com um assistente, como leitura de notícias, clima, trânsito e leitura de e-mails novo… Abre muito o leque.

3 curtidas

Há meses atrás criei justamente um tópico aqui no fórum, perguntando quando teríamos uma assistente de voz no Linux…

2 curtidas

Só irá sair em 2020?

2 curtidas

A versão final sim, mas acho que o beta é em Dezembro

4 curtidas

Segundo os comunicados que li sim, ao contrário da expectativa inicial que seria esse mês, isso leva a crer que a mudança será grande.

3 curtidas

Pois é, espero que realmente diminuam, com baixa resolução não fica bom:

Link para o System Assistant V0.9.5: https://bbs.deepin.org/forum.php?mod=viewthread&tid=185255&extra=

3 curtidas

Testes internos

5 curtidas

Eu gostaria muito de usar a DE Deepin, mas sem a base Ubuntu eu não uso :confused:

5 curtidas