Deepin 20.4 mais inteligente e poderoso?

Deepin 20.4 mais inteligente e poderoso? - Diolinux

Recentemente a equipe do Deepin anunciou a nova versão de seu sistema operacional que traz alguns recursos bastante interessantes para os usuários. Afinal o que há no novo Deepin 20.4?

5 curtidas

Quase 2 anos depois, eles estão realmente ajeitando o sistema.
Esta versão está BEM estável, rápida e consistente.
Estou com ele instalado. Ainda não voltou a ser minha distro principal, como foi até o 15.3, mas está a caminho de se tornar.

2 curtidas

Nunca pensei que fosse dizer isso mas as bordas são arredondas até demais, daqui a pouco as janelas vão virar um circulo :joy:, mas continua sendo a interface mais linda de todas.

2 curtidas

Sinceramente, depois que eles optaram por se fechar mais no mercado chinês, creio que houve um retrocesso enorme. Eu perdi completamente o encanto.

1 curtida

O melhor da materia:

1 curtida

Eu mesmo só era fascinado pela Deepin Store, pois o DDE mesmo sempre me pareceu muito engessado.

1 curtida

Instalei, mas pra minha decepção tava dando erro pra abrir flatpaks, a instalação era bem sucedida, mas pra abrir aparecia um erro de permissão de acesso ao local, n lembro agora qual diretório. Só abria se eu colocasse um sudo. Mas ficar abrindo por comando todo programa q for usar é um saco, além dos problemas de segurança de abrir tudo como sudo.
Cheguei a dar uma procurada, e umas pessoas falaram q era culpa da versão ultrapassada do flatpaks, acho q 1.2.5

Retrocesso em q sentido?
O lado bom se focar na China, é q se rolar um apoio legal das empresas locais e do governo, ele pode ganhar um bom mercado lá. E como a China tem quase 20% da população mundial, isso poderia impulsionar mais softwares a chegar no Linux. Ainda conheço muita gente q tem o Office como impedimento. O Onlyoffice é ótimo, mas o M$ Office tbm seria de grande valia pra trabalhos q n podem correr o risco de um erro de formatação. O Adobe e afins tbm fazem falta pra galera das artes/audiovisual

kkkkkkk O Deepin Browser é o Edge com outro nome. Estão copiando na cara dura os recursos do navegador da MS (que por sinal é o melhor atualmente, me fazendo inclusive largar o Chrome de vez).

1 curtida

Mudar as permissões do /var/tmp de 755 para 1777 resolve este problema.

2 curtidas

Fico imaginando qual a garantia que esse sistema não é um tipo spyware do governo chinês. Aos que usam essa distro fica a dica.

1 curtida

Governo dos EUA teve o esquema de espionagem digital exposto pelo Edward Snowden, e ninguém fica com esse papinho de spyware sobre Fedora etc.

Geral tem é de ficar esperta para evitar se intoxicar com conteúdo de grupos de WhatsApp, Telegram, Gab etc.

Você tem razão. Tem alguma sugestão? Os americanos tão pouco são santos.

Minha sugestão é pensar bem antes de passar adiante informação sem base. Tenha um ótimo domingo.

1 curtida

3/04/2022 e ainda tem q ler esse tipo de comentário

1 curtida

O código é completamente aberto, você pode comparar (e já fizeram isso), o hash de cada binário da iso com o da fonte que os gera

2 curtidas

No memento desta postagem estou usando o 20.07.1 e estou pasmo como está tudo funcionando e o sistema está bem rápido. A loja toda em inglês “ual” .
Sempre que eu tentava usar o Deepin tinha um problema com bluetooth, Wi-Fi e pra colocar pra funcionar eram horas de leituras e tentativas.
Quando fui instalar esta versão a 20.07, já havia me preparado para alguns ajustes… MAS!!! NÃO ACONTECEU ISSO! TUDO RODOU!!! Até minha famigerada placa usb wi-fi realtek.
O Deepin posso falar depois de um dia inteiro tentando (de verdade) achar um problema, só que não achei, está totalmente usável como distro main.
Estou curtindo bastante… @Diolinux acho que merece uma olhadinha rsrsr.

1 curtida

O Deepin é um OS que falta no meu outro hd só pra distro Hopping.
Eu tambem não sou um desses que bota fé que Governo Chines vai espionar os Caras,ainda mais que é Código Aberto,a minha teoria é que o Autor do Deepin,quer é Se livrar da Espionagem,mas é só teoria.Ah e eu uso um Modem Haiwey,e teve um brasileiro,não sei se foi o Gabriel Pato,tem um cara no Youtube fez o Video,o Roteador não Espiona Você,eu não sou nenhum fã do modo como a China Toca a sua política,mas tambêm não vou colocar um chapéu de alumínio,como um certo canal estadunidense alarmista,metido a fanático por segurança,sendo que lá tambem se espiona a população,mas é por outros meios.

2 curtidas

Não acredito nessa privacidade 100%. Isso não existe, desde o momento que você cria um e-mail seja onde for, sua privacidade já está abaixo desses 100%, vejo isso como uma utopia nos dias de hoje.
Tudo bem, vamos nos precaver… mas EUA, UE ou China. Acho que da no mesmo. Mas não acredito que o Deepin o faça levianamente isso virou um mito com vários embasamentos de alguns.

2 curtidas

A Google meu Chapa,acabou,literalmente solapou toda a privacidade na internet.Existe um site que trackeia a localização aproximada da pessoa pelo endereço gmail.Pra mim isso é uma violação de privacidade tremenda.

1 curtida