Dedicado a usuários Elementary OS (Fotos, dicas, tutoriais)

Boa pessoal, dedico este post para pessoas que usam e gostam do Elementary OS.
Gostaria de ver foto, prints de seus desktops e suas customizações no phanteon para deixar o sistema mais completo e funcional.

Aproveitem para deixar dicas e tutoriais das custons que fizeram.

Quero ver se tem pessoas usando ativamente o sistema e quero ter noção de quantas pessoas aqui o usam. Sem modinha de deepin, mint e ubuntu! rs

Eu tô começando a usar hj.
Nas primeiras horas eu tomei uma surrinha, mas agora tô mais de boa.

Ainda não fiz nenhuma customização, além de instalar o Eddy para executar arquivos .debi
Tbm quero dicas sobre o funcionamento da distro.

Me parece que a galera renega o Elemantary mesmo.

É que ele, assim como o Zorin, anda meio defasado… a expectativa pela nova versão é muita!

Tô nessa expectativa também.

Poderia explicar melhor sobre a defasagem que você observa?

Zorin OS e Elementary 5 ainda estão no Ubuntu 18.04…

Na espera do Elementary OS 6…

https://plus.diolinux.com.br/t/demostre-seus-memes-e-compartilhe-eles-aqui/13778/927?u=lee

Quem usava o Deepin anterior sofreu igualmente…

E eu que esperei junto com eles e não consegui usar o Deepin :sob:
Minhas esperanças de um SO bonito e simples de usar está no Elementary OS

Eu acho o Zorin, nas duas versões, as duas coisas. Pena que ainda não saiu a versão baseada no 20.04 - e como demora assim, imagina quando sair o 22.04!

Eu tô na expectativa do novo tbm, mas estou aqui aproveitando bem atual. É uma usabilidade diferente, e exige um pouquinho de empenho para deixa-lo do seu jeito. De todo modo, a curva de aprendizado é rápida e vale super a pena quando a gente a alcança.
Tô aqui satisfeito.

Tomara que o eOS 6 não decepcione como o Deepin 20…

Estamos na torcida por aqui também.

No começo de 2019 eu fiz um tópico “usando dark mode no Elementary OS 5.0”, acredito que funcione da mesma forma no Elementary OS 5.1 :thinking:

Bom, agora na versão 6 a opção de usar temas escuros vai ser nativa do sistema :raised_hands:

Exatamente.
Estou aguardando, mas pelo o que eu vi numas previews no youtube, as principais mudanças serão por baixo do capô.

Corrigindo os bugs que tinham na versão 5.1, já tá bom de mais :v:

oi pessoal eu sou usuário de elementary a 4 anos dou umas mudadas pra testar outras distros mais sempre volto pra ele.
esse é meu desktop atual não tenho muitas modificações uso tema padrão pq é bonito me agrada uso o variety pra trocar as fotos de wallpaper, desktop folders para torna o desktop utilizável com as pastas e e aquelas 3 bolinhas que esta na parte de indicadores do sistemas é o Namarupa uso ele pra colocar de novo os indicadores de aplicativos (steam, discord …)

Opa amigo, que maneiro o seu desk. Eu tbm me amarro no Elementary, e não é atoa que retornei para ele, dessa vez pra ficar de vez.
Já que vc entende bem dele, eu vou tirar algumas dúvidas dele com vc.

Qual a suíte office vc tá usando?

(shhhh, não fala pro Solus :shushing_face:)