Decibels, o novo reprodutor de áudio do GNOME é super minimalista

Com a adição do Decibels aos aplicativos-padrão, o GNOME parece redobrar sua investida no minimalismo. Entenda porque este simples reprodutor de áudio está causando polêmica.

5 curtidas

Prostituiram mesmo o termo minimalismo, um player de áudio minimalista necessariamente possui playlists porque playlists fazem parte do contexto de abrir áudio, um player que apenas abre arquivos de áudio está mais próximo do suprematismo, esse Decibels passou muito longe a linha do minimalismo

1 curtida

O Decibels está mais para a visualização de áudio do Sushi.

Só que mais bonitinho.

2 curtidas

Ele funciona no Big Linux, será?

Tem desenvolvedores que fazem coisas tão inúteis que, ao invés de perder tempo criando um “reprodutor” de áudio que nem ao menos playlist simples tem, ajudasse com melhorias no Celluloid, teria investido melhor o tempo. Não sei que mania desgraçada é essa de querer dividir algo que não precisa ser dividido em dois. Tão simples quanto unir um reprodutor de vídeo com bom suporte a um player de música com bom suporte, ficaria único, simples, direto.

1 curtida

tão minimalista que nem vai precisar ter os usuários :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

sério, que presepada

1 curtida

Bom… Tem um novo player de vídeo, o Showtime.

E que veio para substituir o Totem. E os elementos dele saem da tela, deixando o vídeo na janela inteira.

Presepada é. E acho que também terá usuários, aqueles que gostam de coisas ultra minimalistas.

Eu uso o VLC como típico "tudo num só! :vídeo, audio…

2 curtidas

Nem lembrava que tem visualização de fotos e músicas fora do navegador. Eu só tô usando o Firefox para isso kkkkkk

Rindo em KDE Plasma

1 curtida

Acho que vocês não entenderam a proposta deste app. O objetivo não é ser um gerenciador de músicas, como o iTunes, mas sim um visualizador rápido de áudio. Em uma era em que muitas pessoas usam Spotify ou outros apps de streaming para ouvir música, ter uma ferramenta minimalista para reproduzir áudios de forma rápida e prática é muito útil. Às vezes, precisamos apenas escutar um áudio sem abrir uma interface complexa.

Por exemplo, eu não tenho arquivos de música no meu notebook, pois escuto tudo pelo Spotify. No entanto, ocasionalmente, preciso baixar algum áudio para ouvir, e um app simples e ágil como esse faz todo o sentido. Não preciso de um player de mídia cheio de funções e configurações apenas para escutar um áudio de 30 segundos.

Inclusive, isso está claro na descrição do app: em nenhum momento ele se propõe a ser um gerenciador de músicas.

2 curtidas

O Decibels está mais para o Gnome perdendo a mão no minimalismo, pois…

… o Totem e o Showtime abrem arquivos de áudio, podendo servir para isso mesmo que você falou…

… o Sushi (ou Gnome Sushi) existe pra isso mesmo: Ou pré-visualizar qualquer arquivo que ele suporte, sem ter que abrir o programa correspondente ou ver vídeos curtos e escutar áudios sem ter que abrir um player de mídia.

Sim eu sei que já existem outros players para isso (Escutar áudios), o próprio VLC mesmo. Apenas quis esclarecer um ponto, pois me pareceu que o pessoal confundiu a real função do App que não é de fato ser um gerenciador de músicas como um Rhytmbox por exemplo.

Outro player, de novo? Rapaz, desde que conheço o GNOME, deve ter trocado umas 7 vezes de player padão.

Mas não me referia a ser uma biblioteca de música, vamos analisar o que o app se propõe, ele se coloca como um app para reproduzir áudio e temos o cenário que citou:

E se forem 2 arquivos de áudio? É porque isso que eu disse que ele está mais para suprematista que pra minimalista, ele tem menos que o mínimo, minimalismo resolve a tarefa com o mínimo de funções, suprematismo com menos do mínimo como preview é “ok” mas não é possível classificar como player de áudio no sentido de aplicação

1 curtida