Debian i3wm gruvbox

Distro: Debian 12 (bookworm)
Tema/Theme: Gruvbox
Ícones/Icons: White-Folders
Terminal: Alacritty
Wallpaper: Samurai ronin fantasy 4K

Telas

Tela de login (lightdm)

Rofi

Alacritty

Thunar e Alacritty (htop e neofetch)

Alacritty (Ferramentas do terminal)

Informações complementares

Foi utilizada a paleta de cores gruvbox, para mais informações:

Caso tenha interesse em baixar os arquivos de configuração, segue no MediaFire.

8 curtidas

Achei bem minimalista. Os tons sépias também são gostosos.
Nunca me acostumei a usar sistemas como o i3, eles são muito leves sim, mas exigem uma curva de aprendizado para lembrar dos atalhos e tudo mais.
Vou tentar instalar num pendrive e testar.
Obrigado por compartilhar.

1 curtida

Qual o nome do programa que realizar o desligamento do sistema no i3wm como esta na foto?

1 curtida

Gostei bastante. Você manda muito bem nisso. Parabéns!

1 curtida

Esse aí é o rofi.

Segue o link de alguns exemplos:

1 curtida

Amei a aparência do sistema ainda mais com esse papel de parede ficou top mas tipo além das modificações na aparência você fez alguma outra? Tipo adição ou remoção de algum pacote?
Na aparência a nota que eu do é de 10/10

1 curtida

O primeiro passo foi instalar sem interface gráfica, prefiro instalar manualmente o que desejo. Para isso, desmarquei os desktops da instalação, deixando apenas o “utilitários do sistema padrão” marcado:

Instalei os seguintes pacotes:

xorg i3status lightdm i3lock xsettingsd xfce4-power-manager network-manager sudo suckless-tools rofi alacritty nm-tray nitrogen feh lxappearance picom thunar tumbler thunar-archive-plugin thunar-volman dh-autoreconf make maim python3-pip git curl pythi3on3-i3ipc xdg-user-dirs htop neofetch viewnior cargo xclip yad catfish baobab meld xarchiver geany alsa-utils pulseaudio pavucontrol pulsemixer gcc make libx11-dev libxtst-dev pkg-config sysstat ranger vim hsetroot sysvinit-utils psmisc ncal

Compilei o i3blocks do github porque queria a versão ≥ 1.5.0, por ter uma função que gosto (modificar a cor de fundo).

Modifiquei o lightdm para mostrar o login ao reiniciar (para não ter que ficar digitando o nome toda vez).

Instalei o ksuperkey para poder acionar o rofi com a tecla super.

Estou finalizando um script de instalação e vou publicar no github, assim fica fácil para quem tiver vontade de instalar, vai bastar rodar no terminal.

2 curtidas

Eu estudo a documentação do i3wm, aqui aprende tudo.
Documentação i3wm

2 curtidas

Obrigado, vou ler a documentação aqui então.

2 curtidas

Que setup minimalista! Ficou muito perfeito a configuração!

1 curtida

Legal gostei das modificações, você pretende ser um projeto continuo com atualizações e modificações ou foi apenas um projeto temporário que você irá apenas como está e quem quiser só tem essa versão?

1 curtida

Uma das grandes desvantagens do do i3wm é que não tem grandes mudanças ao longo do tempo, com isso, configs criadas há 10 anos ainda funcionam perfeitamente hoje em dia. Claro que não contemplam inovações, porém não deixam de funcionar.

Ultimamente utilizo o hyprland e sway, e instalei o i3wm em VM somente para relembrar alguns conceitos , entretanto não tenho interesse em ficar prestando suporte :sweat_smile:

Requereria muito tempo empregado a tal fim.

1 curtida

Já utilizei um script antigo seu. Muito legal!
Como já disse, você manda muito bem nisso. Tanto tecnicamente como em bom gosto. :clap: :clap: :clap:

1 curtida

A documentação do I3 é excelente mesmo.

1 curtida

Para quem tem interesse, publiquei no github.

Levem em consideração que foi redigido para mim e pode não funcionar como esperado para outra pessoa.

Segue o link:

2 curtidas