Debian + i3wm (everforest)

Distro: Debian Testing (bookworm)
Tema/Theme: Everforest-gtk
Ícones/Icons: Papirus-nord (cor frostblue1)
Terminal: xfce4-terminal
Player: cmus
Editor: vim
Wallpaper: Imgur: The magic of the Internet
Dotfiles: https://github.com/Tuxraldo/i3wm não recomendo utilizar ainda, os arquivos estão desorganizados. Se quiser pegar ideias fique à vontade, só não copie os arquivos completos. Quando acabar de organizar, atualizo no README do repositório.

Telas

Definitivamente não sei tirar prints ao estilo unix porn, vai o melhor que consegui :rofl: :rofl:

Informações complementares

Rice simplão. Gosto do visual mais simples mesmo.

É só o i3wm com a polybar e o esquema de cores everforest. A fonte que estou usando atualmente no terminal e na polybar é a Inconsolata. Uma boa fonte, apenas um pouco fina demais.

No primeiro print, to testando as opções de include do i3. Nunca usei, resolvi fazer uns testes pra ver se vale a pena. A barra de status do vim é a lightline.

8 curtidas

Incrível!

image

Vejo que você tem um bom gosto musical…

1 curtida

Valeu! O disco dele que mais curto é o Diary of Madman, para mim o melhor disco da carreira do Ozzy, empatado com aquele clip sensacional de Bark at the moon!

Embora tenha estudado e focado no violão clássico (não sou músico, toco só por diversão mesmo, e mau por sinal kkkkk). Fracassei fragorosamente em uma tentativa de aprender a tocar baixo. Porém, o que importa de fato é, aprendi muito do que sei de música com o metal. Ainda escuto bastante. Sou bem eclético, mas Sepultura, Kreator, alguns discos do Angra, Sonata Artica, Helloween, Judas Priest, Metallica, Medageth, só pra citar as bandas mais famosas, tem seu lugar!!! A galera mais nova perdeu um pouco do apreço pelo metal. No começo dos anos 2000 até, mais ou menos, 2008/2010 a galera escutava mais metal. Tinha o site whiplash (que ainda existe) divulgando metal pra caramba, existiam galerias de rock (vendendo vinil, cds, camisas, ingressos etc.), eventos sendo divulgados, até na MTV se escutava metal, e por ai vai… Hoje o metal perdeu um pouco de espaço, infelizmente.

Obs: como sempre, fui prolixo. Acabei escrevendo um manifesto para os jovens a favor do metal kkkkkk. Se você está lendo essa mensagem, sejam que for, jovem padawan , escute mais metal!

2 curtidas

Ficou muito bonito a WM.

1 curtida

Também gosto desse disco, já ouvi algumas vezes.

É, apesar disso muitos jovens ainda gostam de metal. Na minha sala de aula por exemplo, contando comigo tem uns 16 metaleiros.

2 curtidas

Como você colocou os ícones ao lado dos números das áreas. Esse ícone é a aplicação aberta ou um atalho?

Nem aplicação aberta nem atalhos, são ícones embutidos na fonte. Eles ajudam a “rotular” as áreas de trabalho com funções específicas.

Para colocar no seu sistema, use uma das fontes do projeto Nerd Fonts (que pega fontes comuns de “programador” e acrescenta ícones nelas) na barra, procure o ícone aqui e copie e cole na configuração da barra.

Por exemplo, esse caractere pode parece um espaço ou um código numa fonte “normal”, mas vira o ícone do Firefox se você colar num editor de texto com uma “nerd font”: 

1 curtida

Mas existe a possibilidade de fazer isso no i3wm sem instalar o plank? Eu quero usar um app por workspace. Queria que o número pudesse identificar o que está aberto nele

Você esta confundindo as coisas. É muito raro alguém usar o i3wm + plank. Você consegue configurar tudo no i3wm, não precisa de software auxiliar.

Novamente, o que da a entender é que você esta confundindo novamente.

O icone não troca de acordo com o aplicativo ou mostra o icone do aplicativo que esta aberto. Para que ele exiba o icone, você deve configurar previamente ele. Tudo que é exibido no i3wm é configurado manualmente.

A top bar que esta sendo exibida na imagem diz respeito ao polybar, e só para exibir o workspace com aqueles icones, foi configurado assim:

ws-icon-1 = "1: "
ws-icon-2 = "2: "
ws-icon-3 = "3: "
ws-icon-4 = "4: "
ws-icon-5 = "5:墳"
ws-icon-6 = "6: "
ws-icon-7 = "7: "
ws-icon-8 = "8:  "  
ws-icon-9 = "9: "
ws-icon-10= "10: "

Em um editor que interprete Nerdfonts, será exibido assim:
image

2 curtidas

Como já bem disseram, é só apenas uma configuração da polybar (o mesmo pode ser feito no arquivo de config do i3wm). Eu deixo cada área de trabalho com um ícone definido. Ele não representa o que tem aberto na área de trabalho, é apenas parte do “nome” de cada área de trabalho.

Eu uso esses indicadores e defino cada área de trabalho par abrir programas específicos. Assim, uso cada área de trabalho para tarefas diferentes. Acho mais fácil que deixar apenas os números.

Talvez alguém tenha modificado esse modulo para mostrar esses ícones de forma dinâmica, ou seja, trocando com o que tem aberto. Nunca pesquisei sobre isso, então não faço ideia se já fizeram isso ou se é possível fazer algo do tipo.

@Walberth confesso que fiquei um pouco confuso com a sua pergunta. Se puder esclareça melhor sua dúvida. Como apontou o @pio, acho que você está confundindo algumas coisas.

1 curtida