Nunca mexi em nenhum wm e estou com vontade de começar. Andei pesquisando e falam que comecar por i3 e sway seria mais facil para quem não programa.
Minha ideia era ir para o sway pois é wayland, e eu tenho usado wayland por um tempo já, mas talvez seja melhor aprender no i3 primeiro, que é mais estável.
Não usei o script ainda, instalei do zero. É bem tranquilo, quando instala você já tem um ambiente usável, mas vem bem seco… seco…
Fui olhando o script primeiro para ver entender como faz, e fui implementando aos poucos. Agora já estou bem acostumado com as configurações, depois fica bem fácil de você manter.
Instala que você vai curtir, a configuração também é bem simples, você vai alterando alguns pontos e adequando a sua rotina de uso.
Aproveitei que você deu o start na configuração do picom e dei uma olhada. Vi que tinha muita coisa desnecessária, dei uma limpada e acrescentei o que me passou.
Antes tinha a ideia de deixar um por tema, para poder personalizar individualmente, mas agora achei meio desnecessário. Removi os configs de cada pasta e retirei das configurações de aplicação de tema, além de acrescentar o pacote para ser instalado e habilitei para iniciar com a sessão.
Aproveitei para dar uma boa olhada nos temas, mudei algumas cores, para ficar mais condizente com os temas GTK, depois vou dar mais uma refinada, há uns detalhes que gostaria de melhorar.
Caso se interesse, pode rodar o scritp e escolher a opção 05-files.sh, assim faz backup do que tem atualmente e instala o novo:
Está faltando corrigir o módulo de bateria para os temas catppuccin e gruvbox-light, para ficar dentro do quadrado do tema, mas estou sem notebook para testar agora. Vou tentar ver isso durante a semana.
Gente mas tá valendo demais usar o i3, eu que sou usuário de linux por anos, hoje que fui descobrir que tem como ativar a luz norturna sem ter que instalar nenhum pacote extra apenas usando o xgamma que já vem instalado
# Luz Noturna
alias xgon='xgamma -rgamma 1.0 -ggamma 0.8 -bgamma 0.6'
alias xgoff='xgamma -gamma 1.0'
Como falei antes no i3 tudo funciona, sem conhecer nada praticamente configurei em um dia. No Sway eu ficava lutando constantemente com variáveis de ambiente tentando fazer programas funcionarem corretamente com o Wayland.
Fora isso nesses dias eu to curtindo demais o Rofi, ferramenta poderosa! aprendi a criar um tema customizado com base no tema padrão, e se colocar ele na pasta .config/rofi/themes ele aparece no seletor de temas do Rofi.