Por fim, voltei pro Debian. Porém instalei o Sway, seco seco… eu já vinha ensaiando isso há algum tempo, também mais por motivo de eu querer experimentar o Wayland num uso real.
Sei que vou aproveitar e aprender muita coisa com seu repositório. Muitas configurações são semelhantes. Então me animei a encarar esse desafio.
Prefiro nesse momento fazendo por partes, para ir aprendendo com as dificuldades. Não tenho experiência com Tilling e nem com Wayland, vai ser uma jornada.
Por exemplo não postei um print porque ainda não sei como fazer
Usei hyprland e sway por um tempo no arch, mas fica pesado em dois notebooks antigos que tenho, por isso acabei voltando para o xorg (para não ter que ficar fazendo manutenção em vários ao mesmo tempo).
Como estava o meu hyprland:
Além de usar o mouse para tudo (inclusive redimensionar as janelas) deixo os atalhos padrões (win+e para abrir o gestor de arquivos, por exemplo), ajuda bastante.
Muito top a sua customização e disponibilização do script de instalação.
Estou estudando ele, e estou encontrando alguns bugs, vou deixando aqui, caso tenha interesse.
PS: a pasta polybar nas keybind esta com o caminho errado, visto que a pasta polybar esta dentro de themes ~/.config/i3$ ls alacritty bin config configs dunstrc picom.conf rofi scripts themes
Esse é um script é só para trocar entre ícones e números da polybar, independentemente do tema escolhido. Por exemplo, fica assim:
Mas, as vezes, a pessoa pode preferir saber o número para identificar exatamente onde está determinado app. Desse modo (clicando com o botão direito sobre o ícone do Debian, a esquerda - além do atalho) ele troca para o módulo com números:
Antes deixava um script fora para chamar o script de dentro do tema, mas percebi que era desnecessário ter os dois
Devagar mas estou indo, pro mundo dos Tilings , já até aprendi a tirar os prints!
Tô gostando, achei massa o autotiling, as janelas ficam sempre bem distribuídas. Sobre o lance de decorar comandos to gostando que dá pra aproveitar bem dos aliases do shell.
Só tive uns problemas com o Bitwarden com o botão de copiar a senha não funciona, mas pelo que vi pela internet é um problema dele com o Wayland. Pra contornar a situação tem que visualizar a senha e copiar o texto. Tá ruim mas dá pra usar.
Agora vou focar na sway-bar e dmenu, quero primeiro fuçar bastante neles antes de mudar pra waybar e pro rofi ou wofi.
Você tem GitHub? Tenho um arquivo de log das modificações em cada backup e gostaria de te citar na correção desse atalho.
Log, até agora
backup-2025-12-13_20-00-08
- Tema do rofi sem o extra em branco
- Passado para 2 colunas
- Seletor de tema e ícones em 2 colunas
backup-2025-12-14_22-27-20
- Foi acrescentado o theme2 com pré-visualização
- Foi modificado o módulo da polybar para abrir o clique esquerdo
backup-2025-12-15_14-06-31
- Removido include do config.ini para os arquivos abaixo
- Removidos os arquivos da polybar
- bars.ini
- decor.ini
- preview.ini
backup-2025-12-15_16-15-04
- Foi acrescentado módulos em blocos para o tema catppuccin
- Foi modificado o script update para mostrar o ícone no bloco
- Foi reformulado todos os outros módulos para mostrar corretamente o ícone
backup-2025-12-15_23-24-23
- Ajustado o módulo de temperatura
- Reescrito o script para bluetooth
- Deixado o modo blocos para o modo gruvbox-light
backup-2025-12-16_10-50-11
- Corrigido e testado modulo de temperatura e bateria no notebook
backup-2025-12-17_11-41-46
- Configs do rofi configuradas para buscar o tema do arquivo .current
- Removido o bloco rofi do apply.sh
- Acrescendo banner em tema2
- Acrescendo banner em nightlight.sh
- Acrescendo banner em bluetooth.sh
- Removido o script troca_config_verificacao.sh de cada tema
- Removidos os arquivos rasi askpass, confirm, music, networkmenu e runner de cada tema
backup-2025-12-21_22-20-25
- Módulo update foi configurado para ser mostrado apenas quando tiver atualização
backup-2025-12-28_21-32-47
- Acrescentado o módulo de bluetooth para o tema everforest
Oi,bom dia não tenho o git, pensei que era só executar o script, acho que fiz o procedimento correto,executei o git clone, entrei na pasta Scripts e tentei a instalação, caso precise do Github não conseguirei executar. É isso.
Obrigado por disponibilizar a citação, mas para mim não tem necessidade, faço isso como agradecimento e o objetivo é apenas retribuir e ajudar a melhorar.
Graças a sua disponibilização deste projeto, tive vários insights e já estou adaptando ao Qtile. Como é um projeto hobby meu, vai demorar um tempo, mas já tive progresso ontem e o polybar já esta funcional pelo menos.