Debian Desktop em 2021

ler a wiki é perda de tempo???
vai dizer isso para quem usar arch pra vc ver uma coisa kkkkkk

2 curtidas

Pessoas querem facilidade isso é um fato, nem todos querem perder tempo procurando algumas coisas.
Debian/Arch/Slackware/Gentoo sempre terá um grupo seletivo, tanto que essas distros tem forks para facilitar, mas imagine se as distros xiitas acabassem, será que os forks iriam desenvolver tudo do zero e com a mesma qualidade?

4 curtidas

isso eu queria ver kkkk
faltou o void :slight_smile:

Sou usuário do Debian Buster, acho bem sólido e não tenho problemas com pacotes.

3 curtidas

Perda de tempo ler manual/wiki? Sem comentários.

Quanto a filosofia, tenho algumas ressalvas, mas particularmente, tenho uma simpatia gigantesca pelo movimento SL em si. Estou me envolvendo mais por agora, para entender a fundo e contribuir com essa comunidade.

Dependendo do fórum eles ate fazem ameaças kkkkkkkkkk
Mas eu comecei a ver essa certa hostilidade nos grupos de debian tirando o VOL pq ali ninguém respeita ninguém

Já testei o void, mas não gostei do runit, mas com o sistema em si não tive problema

1 curtida

O Sid é semelhante ao Manjaro em termos de estabilidade, a diferença é que pela natureza do debian muitos desenvolvedores não colocam pacotes mais novos nele, oq significa que você vai ter os principais ambientes gráficos e as utilidades do sistema sempre atualizadas, atualmente está sendo utilizado o kernel 5.4 se não me engano, mas programas de terceiros muitas vezes só acabam receber o update próximo do debian stable, muitos updates vem só com o lançamento do bullseye

Com relação a Wiki Debian, não é algo que seja fundamental a sua leitura, entretanto já me poupou muito tempo de busca por uma resposta em uma dúvida do sistema, está tudo bem condensado e explicado.
Entretanto cada um usa a distro do seu agrado, identificar seu perfil de uso é importante na hora da escolha, o que gosto no Debian é a democracia, do super estável e das novidades via Sid ou Testing. Acredito ser uma distro com potencial de agradar uma gama enorme de pessoas com essa abordagem