Debian Bookworm + Xfce

Distro: Debian Stable 12 ‘Bookworm’
Tema/Theme: Plata-noir Compact
Ícones/Icons: Papirus Dark
Terminal: Xfce Terminal
Wallpaper: Link

Telas

Eu não sou muito experiente com o Xfce, mas estou gostando de customizá-lo ultimamente :grin:
Esse é um setup bem batido, mas acho que ficou bem bonito.

8 curtidas

Já que você esta gostando de personalizar, segue um local para inspirações

https://www.reddit.com/r/unixporn/search/?q=xfce&restrict_sr=1&sort=new

3 curtidas

unix porn e o lugar que eu olho de vez em quando,dps saio e vejo que o meu ubuntu nao tem nenhuma personalização

achei muito boa sua costumização parabéns! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

me bateu uma vontade doida de desintalar meu KDE neon e instalar isso agora mesmo! eu já usei o debian 11 uma vez e gostei da experiencia sem falar que xfce foi a DE que mais me agradou de todas que já usei por isso ver essa imagem me fez querer esse sistema pra mim! :smile:

ainda tenho o instalador do debian 11 guardado será que vale a pena usar ele para instalar o debian oldstable mesmo depois do lançamento do debian 12? :thinking:

1 curtida

Se você vai usar o Xfce, acho que nem faz tanta diferença, já que ele tem um ciclo de lançamento bem lento se comparado a outras interfaces :joy:

Mas eu costumo instalar o Stable e já trocar os repos pro Testing, já que me sinto meio engessado com os pacotes do Stable.

Não tem nada de errado com isso! Eu personalizei este Xfce basicamente porque estava com tempo livre e ocioso, mas, geralmente, não costumo customizar nem mesmo o KDE Plasma. Uso tudo nos padrões que geralmente me agradam.

o kde plasma eu customizava e meia hora dps eu botava no design normal dnv,customização fica bom aos olhos so que acabava consumindo um pouco mais de recursos,antiontem instalei o ubuntu dnv,a experiencia de sempre,distro estavel,gnome,remover snap store,ansioso pro que pode vir no ubuntu 24.04,por mais que o ubuntu 23.10 nem tenha lançado e eu ja queira a 24.04

1 curtida

maratonei demais os desktops do unixporn.