Debian 12 quase sem áudio

Olá, recentemente instalei o debian 12 no meu pc e percebi que o áudio não estava funcionando, depois de procurar um pouco selecionei um perfil de saída analógica (todos os perfis analógicos indicam estar desconectado e indisponível), para testar fones de ouvido, e surpreendentemente funcionou, mas só algumas coisas estão com o som funcionando, o navegador por exemplo não está e sem contar que ainda diz que os perfis estão desconectados/indisponíveis e sempre são trocados quando o pc reinicia.

alguém sabe como resolver esse problema?

Captura de tela de 2023-11-18 15-52-48

Captura de tela de 2023-11-18 15-53-48

1 curtida

Como o Debian trabalha com versões menos atuais de programas, creio que seja este o problema com o áudio. Também tive problemas com áudio, por isso migrei pro Arch.

1 curtida

Eu usei a última alternativa desse link:

3 curtidas

Bom dia!

Nunca usei um fórum para tirar dúvidas.

Estou com problema nos áudios de alguns vídeos bem especificos. Alguns videos de fisica classica: https://youtu.be/Wm2K8z5wpto?si=Bil-z-FdlGGUnu9H

Meus sistema e mint LDE 6 Faye

1 curtida

atualização: depois desse problema com o debian eu tentei de tudo para fazer meu áudio voltar a funcionar, além de mexer em umas configurações malucas também tentei usar outras distros, nada funcionou. Eventualmente eu lembrei que quando eu tinha comprado o computador o áudio funcionava e a distro que veio com ele era o mint com mate específicamente, baixei o mint com cinnamon e nada, baixei com mate e mágicamente funcionou, a saída analógica foi reconhecida e todo tipo de som funcionava.

depois disso eu esqueci do problema até recentemente quando decidi trocar de distro, agora estou com arch e o problema persiste.

agradeço pelas respostas de todos, ainda não sei se o problema é driver como o Augusto_Junior falou, mas instalar arch não resolveu. Tentei usar a dica do site que o Auder falou e não funcionou, mas eu tentei no arch então talvez funcione no Ubuntu ou Mint.

e quanto ao problema do Wendel_Batista, não tenho ideia do que possa ser, companheiro de áudio quebrado.

Boa noite rapaz, você verificou no terminal a placa de audio de sua máquina se ela aparece, no terminal digite “alsamixer”

Eu uso o “Card Pulseaudio”
Tente usar o “F6 Select sound card” e mude a placa de som e veja se resolve.

Nota: Se você tiver usando o som onboard da placa-mãe, você pode reencaminhar o sinal para o som onboard da placa de vídeo via hdmi usando os alto-falantes do seu monitor.