Debian 10, qual interface escolher?

Estou com dificuldade para celecionar uma interface para o Debian, estou querendo fazer testes nele(quando eu for retirar ele do PC, eu não vou ser burro desta vez)

1 curtida

Pergunta muito pessoal e complicada para responder.

Eu curto Gnome, KDE e LXQT.

Gosto de XFCE também, mas no Debian ele vem puro e é feio que dói.

1 curtida

Em parte, apenas vc pode responder essa pergunta, mas outra parte precisa de mais detalhes de seu hardware para poder ter ideia do que sugerir.

Se sua máquina possui de 3gb pra baixo, ideal seria Xfce ou LxDE/LxQT.

Se tiver 4gb ou mais, aí literalmente é vc quem decide.

1 curtida

Escolha o DE que você mais gosta. Eu, por exemplo, utilizo o Debian com Gnome
Utilizar o DE que você está acostumado ajuda na experiência de uso :slight_smile: :v:

Me ferrei, peguei a cinnamon 64 bits no meu de 3 GB ram

Eu tô afim de testes as outras, não quero ficar no xfce pra sempre

1 curtida

É capaz de vc não ter muitos problemas com o Cinnamon.

Tudo bem @Sam_Lixo?,cara vai depender do seu hardware ou do que você quer fazer, mais toda interface gráfica pode ser otimizada, mais mesmo assim a parte gráfica vai pesar se for um pc ou note fraco, interface e muito pessoal no Debian que por acaso e minha distro principal de fato o xfce e feio que da dó, mas nada que não possa ser mudado com um troca de tema, mais na minha opinião a interface mais bem trabalhada do Debian e o gnome.

1 curtida

Nem consegui instalar o Debian, teve uns problema pra instalar no meu HD, então peguei o Ubuntu pra testar

1 curtida

O Debian tem os repositórios non-free desativados por padrão o que pode ocasionar problemas na instalação ou pós-instalação, mais o Ubuntu ta bem otimizado nesta ultima versão eu estou testando ele aqui e ta bem fluido em comparação as outras versões anteriores, se quiser um outro ambiente ainda mais leve tem a opção do Ubuntu mate, espero ter ajudado.

1 curtida

Peguei o gnome, acho que vou ficar com ele uns 3/4 meses,

2 curtidas