Debian 10 ao invés de esperar ubuntu 20.04

Depois de muitas frustrações com as versões “buntus” 19.04 e 19.10 para a minha NVidia modesta GT210 mesmo com um PC 8gb de Ram i5 2550 e travando sempre mesmo quando eu abra um conky…parti para o Debian 10.3 satisfeitissimo…adorei Ubuntu durante 10 anos…tô fora…segue prints…

14 curtidas

Hoje no Linux existe muitas distros que te oferece esta possibilidade de escolha. Isso é bom e ao mesmo tempo ruim pois acaba virando um SDA por um tempo indeterminado.

Por ter muitas escolhas e às vezes com poucas diferença nas distros vc acaba ficando meio perdido e pode ficar desanimado na busca. Pode dizer que hoje este é um caminho que faz novos usuários abandonarem o Linux.

Olha, escolhi o Debian quando estava pesquisando para qual iria migrar por 2 motivos.

  • Várias distribuições se baseiam nele: Ótimo, se ele é a base… porcaria não é.
  • Muita gente recomenda não ficar pipocando, abraçar uma e se aprofundar pra evitar frustrações.

E tô na luta a alguns meses aprendendo, quebrando a cabeça e sofrendo… rs.

3 curtidas

@anon21412859, se você está querendo aprender mais sobre linux, siga a risca seu segundo motivo:

Muita gente recomenda não ficar pipocando, abraçar uma e se aprofundar pra evitar frustrações.

Por um motivo muito simples: todo SO, eventualmente, tem bugs. Ficar trocando de distro porque alguma coisa pequena te incomoda ou porque você teve alguma dificuldade, não ajuda em nada, ao contrário, só atrapalha. Você pode usar 20 distros diferentes que, dependendo do que você faz, poderá encontrar problemas semelhantes nas 20.

1 curtida

Ótima escolha, uso Debian e estou muito satisfeito, realmente ficar pulando de distros não e uma boa, abraço.

1 curtida

Acabei ficando curioso e baixei pra instalar em uma máquina virtual, já estou até vendo a SDA bater e eu tirar o Mint daqui hahaha. Testando com KDE Plasma para ver.

Muito legal os prints! Que ícones são esses que você usa?

Tava usando até alguns dias atrás antes de ficar dando uns bugs nos apps… Fechar na minha cara sem ao menos salvar meus projetos e um baita tiro no pé kkkkkk principalmente se e uma distro que prioriza estabilidade, mas e bem legal usar

obsidian icon theme…tá no synaptic

1 curtida

saltador talvez seja aquele que pula de sistema em sistema…mas sempre voltando ao mais facil quando se vê em dificuldade…to de boa…vc com certeza, até chegar no seu nivel…já foi um SDA…cuidado com seus adjetivos colega…seja mais humilde SENHOR

nao desista…vale a pena

@trikoloko

Não entendi…

SDA foi criado por um usuário aqui no fórum e o pessoal achou legal… O @Dio até criou uma camisa por causa do sucesso do tópico.
SDA Saltadores de distros anônimos.
Você pelo menos acessou o tópico

Eu não me referi a você, mas sim de uma maneira em geral.
E não falei que ser um SDA é ser novato, ruim, inferior, ou qualquer outra coisa.
Eu posso no futuro ser um SDA, nada mais é que uma maneira de testar a distribuicão que melhor se adapta ao sua configuração e gerenciamento do sistema.

Quis dizer que isso pode ser um problema. A maioria dos usuários não tem paciência e nem conhecimento de nomes de distros para ficar testando. Como falei “Isso é bom e ao mesmo tempo ruim

Volto a repertir que não são todos os usuários que tem paciência de ficar testando distribuições até chegar na preferida.

Sim no inicio cheguei testar algumas, não muitas.

:+1:

1 curtida

Estou usando Debian Sid em VM
fiz uma instalação limpa
usei a iso NetInstall
Instalei o gnome, xorg, gdm3, neofetch, nautilus, gnome-terminal, gnome-system-monitor, firefox-esr, apt-listbugs e outros pacotes.

Fiz o sistema consumir 2,9gb
e subir com 400mb de ram
Até agora sem bugs.

2 curtidas

RAPAAAAZZZZZZ…um comentario rendeu tudo isso? kkkkkkkkkkk…quem sou eu pra bater boca só com Fera?..adoro Ubuntu…mas senti que tinha que mudar de ares…apanhar um pouquinho dos comandos…vlw o feedback We never walk Alone