Dê vida às cores do seu pinguim com o VibrantLinux

VibrantLinux é uma ferramenta gratuita para sistemas Linux que permite ajustar a saturação das cores da sua tela.

Isso significa que você pode deixar as cores mais vibrantes ou mais apagadas, dependendo da sua preferência e do que você está fazendo no computador.

Se você gosta de cores mais intensas, o VibrantLinux pode deixar seus jogos, vídeos e fotos mais vibrantes.

Para tarefas que exigem menos atenção às cores, como programação ou leitura de textos, você pode diminuir a saturação para reduzir a fadiga visual.

Configure o o VibrantLinux para ajustar a saturação automaticamente para diferentes aplicativos, deixando seus jogos com cores vibrantes e seus documentos com cores mais suaves.

Como funciona?

O VibrantLinux funciona modificando as configurações de cores da sua placa de vídeo. Ele é compatível com as principais placas de vídeo, incluindo NVIDIA e AMD.

Ele funciona interagindo com o driver da placa de vídeo, mais especificamente, com a propriedade de Matriz de Transformação de Cores (CTM), uma matriz matemática que define como as cores são mapeadas na tela.

Ao modificar os valores dessa matriz, o VibrantLinux pode aumentar ou diminuir a intensidade das cores, alterando assim a saturação da imagem.

Ele permite ajustar a saturação de forma granular, seja para a tela inteira ou para aplicativos específicos.

Pode ser configurado para alterar a saturação automaticamente com base em regras definidas pelo usuário (por exemplo, aumentar a saturação ao jogar e diminuí-la ao trabalhar).

Como instalá-lo?

Você pode encontrar o VibrantLinux em repositórios de software de diversas distribuições Linux ou como Flatpak

Também é possível encontrar tutoriais detalhados sobre como instalar e configurar o VibrantLinux na internet.

Fonte: links no texto

3 curtidas

Boa noite rapaz.
Eu uso esse programa a muito tempo.
Eu não sei se estou usando certo as configurações dele mas a galera pode me corrigir se eu estiver fazendo algo errado.
Captura de tela_2024-11-22_20-03-32
Ao iniciar o programa eu vou em “add program”
Captura de tela_2024-11-22_20-06-25
Depois disso eu seleciono “Title matching” coloco o nome, deixo em “window title match” depois disso chamo manualmente a saturação para a minha configuração que é em “170” e OK para salvar.
Captura de tela_2024-11-22_20-07-50
Agora você coloca a "saturação exatamente como você escolheu que no meu caso é em 170 depois clico em “Settings” para habilitar “carregar o programa ao iniciar o pc” depois disso você pode fechar o programa que as alterações já foram feitas.

Nota: Quando você reiniciar o PC eventualmente só basta chamar o programa e ele aplicará automaticamente os efeitos e depois disso pode fechá-lo.

Eu faço assim, não sei vocês!!!