DE que seja baseada em web

Bom dia galera.
Então eu gostaria de saber se tem alguma DE que é feita usando web, não que seja acessada pelo navegador mas sim que utilize tecnologias web(não sei se deu de entender).
E também uma que você acessa pelo navegador de internet(ja vi algum sistema que não lembro qual era que funcionava assim, devia ser de server)

2 curtidas

Tem o CasaOS, funciona no browser

Tem o externOS (Node.js)

GNOME Shell (JS e CSS)

Se quiser algo voltado pra um workflow web ainda tem o Material Shell (JS, e CSS) base GNOME

A grosso modo tem o plasma que é feito com QML salvo engano isso faz com que ele seja metade JS, metade CSS e metade C++

3 curtidas

@RuKsu, tá contigo

2 curtidas

vlw, vou dar uma olhada nos que voce citou kkkk(nem sabia que o gnome shell usava kk)

Conheça Jade, um ambiente de desktop para Linux construído usando tecnologia da Web

Ambiente de trabalho no navegador

Demo: daedalOS

Conheça o Webtop Um ambiente de desktop Linux no seu navegador, a partir de um contêiner Docker

4 curtidas

:wave:t2:

@Rodrigo_Chile Primeiramente peço perdão pela demora, eu vi a badge azul e ia responder mas mudei o que eu estava fazendo e depois a badge azul não apareceu mais, fazendo eu esquecer completamente de responder :sweat_smile:.

Eu tive esta ideia e montei 2 Sistemas Operacionais usando o Firefox como se fosse a DE do sistema. Usei o Arch e o Gentoo para fazer este procedimento. A ideia era ter tudo sincronizado nas nuvens, para que quando eu acessasse um terminal em outro lugar eu puxasse todo o sistema. Mas acabei alterando a ideia por questões financeiras. Quando puder eu pretendo voltar a desenvolver este tipo de sistema operacional :smile:.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

É uma ideia muito interessante

1 curtida