DDNS self-hosted existe? É possível?

Boa tarde, galera!

Há um tempo vi o video do Dio sobre Nextcloud e Openoffice e me interessei bastante. Agora tenho um notebook velho, mas de boa performance e armazenamento, aqui que fica sempre ligado (atualmente como PiHole e HomeBridge para WakeOnLAN externo do meu PC) e queria colocar um Nextcloud nele. O problema é acessar remotamente. Serviços cono no-ip existem, mas são todos pagos ou requerem reconfirmar o endereço toda hora. Eu tenho um domínio (atualmente em uso numa VPS, mas devo migrar meu site para o GitHub, meu e-mail para o UOL e os bots nesse laptop para ficar mais barato) na registro.br que poderia ser usado (ou ele ou um subdomínio dele) para redirecionar para esse laptop.

Então eu queria saber: Considerando que eu tenho um domínio registrado na registro.br, há alguma forma de enviar esse domínio para a nextcloud no meu laptop sem um DDNS ou com uma espécie de DDNS self-hosted nesse mesmo laptop? A registro.br tem alguma API que possibilitaria isso?

Obrigada desde já!

Oi Amigo!!

Não sei se ja encontrou uma solução para sua questão, mais gostaria de deixar aqui o que serviu no meu caso

• Comprei um Dominio barato, acho que paguei na época 40 R$
  • Instalei o NGINX Proxy Management
  • Alterei a Porta HTTP de 80 para 8880 e a porta HTTPS de 443 para 8443, pois meu ISP não permite a liberação das portas padrão 443 e 80
  • Direcionei o meu Dominio para a Cloudflare e configurei o DNS deles no meu Servidor para que quando o IP mudar a Cloudflare ter essa informação
  • Fiz Login no WebGui do NGINX e na parte de SSL gerei um certificado para meu dominio com a opção de desafio DNS e a Opção do Cloudflare, então informei a chave da API que tinha criado anteriormente
  • Na Aba Hosts apontei meu subdominio para o IP e porta do meu Nextcloud.

Agora consigo Acessar meu dominio https://cloud.domain.com:8443