DaVinci Resolve renderiza vídeo sem áudio

Quando renderizo um vídeo no DaVinci Resolve ele sempre fica mudo. Durante a edição, o áudio funciona normal.
Já tentei com o Ubuntu 19.04 e o Ubuntu Studio 18.04.
Quando exporto o projeto e renderizo no Windows, o áudio aparece naturalmente.
Alguém sabe o que pode ser ou como posso descobrir qual é o problema?

Olá @vitorscoelho como sua pergunta já tem muito tempo, creio que você já deve ter encontrado uma resposta, mas apenas para documentar para caso mais pessoas tenham essa dificuldade no futuro vou relatar como resolvi quando isso aconteceu comigo.

O Davinci entende as trilhas de áudio e vídeo como coisas independentes então quando for exportar (renderizar) seu trabalho é necessário marcar a opção de exportar vídeo e também marcar para exportar o áudio.

Eu abandonei o DaVinci Resolve por esse problema.

Obrigado pela resposta.
Infelizmente, o problema não é este. Esta checkbox já estava marcada nas vezes que tentei.

Então confira o vídeo do Dio sobre os codecs, também pode ser uma das causas.

Pois é, Araújo. Mas eu gostei tanto do Resolve que abandonei foi “o Linux” para realizar esta tarefa. Só consegui no Windows. Nessas horas, o dual boot é uma benção.
Mas eu queria muito conseguir usar o Ubuntu para isto. Estou aguardando uma ajuda ainda. Se eu mesmo conseguir a resposta, posto aqui.

1 curtida

Qual vídeo você diz, Eddie?

O Dio tem um vídeo no canal onde ele explica as limitações do Davinci free com codecs e mostra como preparar os arquivos para usar nele.

Ah sim. Assisti já. Não resolveu também. O programa funciona muito bem. O áudio funciona na edição.
Algumas vezes, o que fiz foi editar tudo no Ubuntu e renderizar no Windows. E deu certo.
O problema é só na renderização no Ubuntu. Já tentei outros variantes do Ubuntu e tive o mesmo problema. Em outras distros nem consegui fazer a placa de vídeo funcionar bem.

Mudei para o Manjaro, vou fazer alguns testes essa semana e vejo o resultado.

2 curtidas

O meu problema é semelhante ao seu, porém o que fica mudo é a música que eu adiciono ao vídeo, durante a edição fica tudo certo, só após renderizar que a música não vai junto. A minha solução era que eu estava colocando a opção clipes individuais ao invés de clipe único, após renderizar como clipe único deu certo.

Você precisa clicar ali na aba áudio nesta mesma tela e ativar a opção de exportar a trilha. Também tive esse problema nas primeiras vezes que usei o Davinci.

:vulcan_salute:

Comigo aconteceu isso, so pra constar não era problema com DaVinci e sim com falta de plugins no S.O. Pra resolver o meu caso fiz o seguinte “sudo apt install ubuntu-restricted-extras -y” e ficou tudo certo. Espero que ajude alguém. Se quiserem tb pra completar podem fazer isso “sudo apt-get install libavcodec-extra libav-tools -y”. Até a proxima!

1 curtida

DaVinci Resolve só dá problema, meus vídeos ao serem renderizados ou ficam sem som ou ficam com imagem e áudio sem sincronia, aí eu tenho que fazer a renderização tudo de novo com chance de sair errado de novo…