Pessoal, tenho um PC com placa AMD RX 580 e tentei de diversas maneiras fazer o DaVinci Resolve reconhecer minha placa de vídeo sem sucesso!
Segui alguns tutoriais aqui do forum, porem todos sem sucesso.
Fiz a instalação da amdgpu
amdgpu install --opencl=rocr,legacy
e também tentei
amdgpu install --vulkan=amdvlk,pro
e também tentei combinar os dois na instalação (opencl e vulkan) sem sucesso! Já formatei o PC algumas vezes para zerar a instalação e recomeçar tudo do zero, sem sucesso!
Li em alguns forums que não precisaria instalar o amdgpu pois atualmente os drivers Mesa já são atualizados com drives AMD recentes, mesmo assim sem nenhum sucesso!
Inicialmente quando iniciava o programa ele aparecia a tela do splash screen e informava que não encontrou a GPU, quando eu ia nas configurações para selecionar a GPU ela não é nem listada.
Minhas primeiras tentativas foi usando o PopOS, sem sucesso, depois de muitas tentativas resolvi formatar e instalar o Ubuntu 22.04 (que está hoje) e também sem sucesso!
Para jogos está funcionando perfeitamente, porem para edição está complicado, alguns videos estou editando no kdenlive, porem gostaria de continuar no DaVinci Resolve, assim como fazia no Windows.
Já pensei em até fazer um dual boot com Windows 11 só para trabalhar nas edições.
Alguém tem alguma dica?
Valew galera!