Davinci Resolve FREE no Linux: Setup Perfeito em 2024

Quero compartilhar uma solução incrível para quem enfrenta dificuldades em rodar o DaVinci Resolve no Linux (percebo muitos casos aqui no forum): o DavinciBox, uma ferramenta que usa contêineres com o Distrobox para facilitar a instalação e manutenção do DaVinci Resolve. Esta abordagem permite usar tanto GPUs AMD quanto Nvidia, ainda facilitando o uso / mudança do driver opencl no caso de AMD. Além disso, você pode testar novas versões sem arriscar a estabilidade do seu fluxo de trabalho!

O que você vai encontrar no artigo:

• Instalação do DavinciBox no Linux com Distrobox.
  • Como rodar o DaVinci Resolve em diferentes distribuições e GPUs.
  • Criação de ambientes de teste para versões estáveis e beta do DaVinci Resolve.
  • Configuração dos drivers OpenCL (ROCm para AMD ou Rusticl como alternativa).
  • Requisitos de hardware recomendados para rodar o DaVinci Resolve sem problemas.

Por que usar o DavinciBox?

• Compatibilidade com várias distribuições.
  • Flexibilidade para testar novas versões do software.
  • Sem risco de quebrar seu ambiente de trabalho principal.
  • Fácil de configurar e integrar com atalhos no sistema.

Se você já enfrentou dificuldades para rodar o DaVinci Resolve no Linux ou está buscando uma maneira segura de testar o programa e suas atualizações, confira o artigo completo que escrevi e veja como essa solução pode melhorar sua experiência!

Link para o artigo:

9 curtidas

Tentei de diversas formas (sistema host é o Debian 12), mas não consegui fazer o contêiner do Resolve enxergar minha GPU Nvidia. Ao tentar seguir os passos indicados no tutorial original, a instalação quebra por não conseguir encontrar alguns arquivos.

Assim que tiver mais tempo vou tentar novamente.

:vulcan_salute:

NVIDIA

NVIDIA users will need to install the nvidia-container-toolkit on their host OS. If you are using a Universal Blue image such as Bluefin, this will already be installed. Otherwise, see NVIDIA’s installation guide for instructions for your distribution.GitHub - zelikos/davincibox: Container for DaVinci Resolve installation and runtime dependencies on Linux Tente aí, se faltava isso eu adiciono no tutorial

1 curtida

Foi exatamente isso que eu fiz, através do seu link cheguei nesse artigo e não funcionou.

:vulcan_salute: