DaVinci Resolve (Erro)

Olá pessoal, estou tentando migrar do kdenlive para o DaVinci Resolve, mas enfrentei alguns problemas, ao terminar a instalação deu um erro “gpu não suportada” vi alguns falando no forum que era erro da versão beta 17, então, resolvi tentar instalar a versão 16, mas o problema veio que não consigo desinstalar a versão 17, diz que não existe diretório ou arquivo para desinstalar.

Obs: Lembro que quando terminou a instalação ele criou um arquivo na área de trabalho e eu exclui aquele arquivo.

1 curtida

Você está tentando desinstalar de qual forma?

1 curtida

Indo no desinstalador do DaVinci Resolve. O ícone que cria junto com vários outros ícones.

1 curtida

Eu achei esse método de desinstalação do Davinci Resolve:

Para desinstalar o DaVinci Resolve execute os seguintes comandos:

rm -rf /opt/resolve

Para acessar o diretório onde o opt/ está digite no terminal:

cd /

Se quiser ter uma noção melhor use o ls para ver arquivos e subdiretórios presentes no diretório:

ls

1 curtida

Cara, realmente estou por fora desses comandos, eu acabei de virar membro do diolinux e estou terminando o curso de gimp para fazer o de terminal, no caso desses comandos só colocar primeiro rm -rf /opt/resolve depois cd / e ls?

1 curtida

Desculpe aí
primeiro o cd / o ls é opcional se você quiser se localizar melhor pela pasta.
depois você executa o rm -rf /opt/resolve

1 curtida

Screenshot from 2020-11-27 20-31-19

Seria desse jeito?

1 curtida

Qual é a sua GPU? Verificou se ela realmente é suportada?

2 curtidas

Cara eu usei o comando lspci e apareceu esse resultado. Não sei se a GPU é suportada.

1 curtida

Você não tem GPU dedicada? Tipo Nvidia ou AMD, se não tem, na integrada ao processador o Resolve não vai rodar mesmo, aí essa mensagem está correta, não tem o que fazer. O Resolve é consideravelmente mais pesado que o Kdenlive.

3 curtidas

Ahh entendi, então é esse o problema, realmente o meu notebook não tem.

1 curtida

Valeu cara pela toque. Irei agora tentar desinstalar o Davinci e continuar no kdenlive.

2 curtidas

sim, desse jeitinho mesmo.

Vi que já resolveu o problema com o amigo @lucassfank abaixo.

1 curtida

Valeu amigo, resolvi a questão do programa não abrir com o amigo @lucassfank e desinstalei do jeito que você passou a informação. Valeu!!

1 curtida