Davinci Resolve é instalado mas não abre - Manjaro

Fala ae pessoal, instalei o Davinci Resove no manjaro linux e consegui chegar até a parte do guia de introduçao, mas depois disso ele não abriu o programa e agora não consigo nem chegar mais nessa parte mesmo removendo o programa e instalando novamente com o pacman.

Alguns logs que consegui achar sobre o erro apontam para o OpenCL mas eu não entendo dessa parte então não sei o que fazer:

[0x7f804140f080] | Main                 | INFO  | 2019-06-01 18:59:35,738 | Running DaVinci Resolve v15.3.1.003 (Linux/Clang)
[0x7f804140f080] | Main                 | INFO  | 2019-06-01 18:59:35,738 | Updating display GPU information...
Device open failed, aborting...
[0x7f804140f080] | Main                 | INFO  | 2019-06-01 18:59:36,045 | Detecting Main Display properties
[0x7f804140f080] | Main                 | INFO  | 2019-06-01 18:59:36,050 | Process to detect main display has finished
[0x7f804140f080] | Main                 | INFO  | 2019-06-01 18:59:36,057 | Fallback process to detect main display has finished
OpenCL error -1: 'CL_DEVICE_NOT_FOUND', GPUPropertiesUtilUnix.cpp:360.
terminate called after throwing an instance of 'ReactorGPU::GPUException'

Olá @zzHenriquezz tudo beleza? A menos que você tenha os drivers proprietários da AMD ou da Nvidia instalados e ativados você não vai conseguir usar o Davinci Resolve na sua distribuição.

Temos vários tópicos abordando esse problema em diversas distribuições diferentes. Dá uma pesquisada e veja tudo o que o pessoal já andou tentando.

Att. Eddie

Oi @eddiecsilva, eu utilizei a ferramente do KDE para instalar os drives da Nvidia então acredito que esteja certo essa parte e também já instalei todas as dependencias do package no AUR mas mesmo assim não consigo fazer funcionar.

link do package: davinci-resolve

Já procurei bastante uma solução para esse problema até mesmo no forum oficial da BlackMagic mas está dificil de solucionar.

Qual é o o seu hardware?

Nessa imagem me parece que você está com dois drivers instalados, confirme se o driver da Nvidia é o que realmente está em uso.

Aparentemente esta rodando tudo corretamente, aqueles outros drives são os que vem por padrão com o sistema:

print

Sistema: Manajro Kde
Processador: Intel petium G4560
GPU: Nvidia Gtx 1060
Ram: 8gb

Existe a possibilidade do problema ser o seu processador, o Davinci é projetado para rodar em máquinas dedicadas e com hardware mais parrudo. Se você der uma olhada aqui na lista de hardware suportado dele vai ver que eles citam que roda do i5 para cima em processadores Intel.

Com isso não quero dizer que seja impossível rodar no seu processador, mas é bastante improvável.

Bom eu acho que ele consegue rodar mesmo que com menos desempenho porque eu já usei muito programa pesado com esse processador e ele rodou sem problemas, mas eu vou tentado consertar o problema aqui e se eu conseguir eu compartilho a solução no forum.