Davinci Resolve 17, não exibe o preview dos vídeos com AMD RX550

Ola, recentemente resolvi brincar um pouco com o Davinci Resolve 17, ja que ja tinha usado o 16 ( mais com amd era pura gambiarra), ai tinha visto o Vídeo do Dio, usando uma RX580, pensei tenho uma RX550 deve funcionar também, porém o Davinci abre sem problema, porém nenhum vídeo dá para ver o preview, fica com a tela preta, ja tentei converter de todo jeito os arquivos de vídeo, já troquei de distro, (ARCH, FEDORA, POP-OS) porém sempre o mesmo problema, ai eu instalei o Windows só para ver se era problema de incompatibilidade com a placa de vídeo, e funcionou normal com o mesmo arquivo de vídeo, alguém que tem AMD, pode me ajudar. obrigado desde já.

Olá @FelipeCN tudo bem contigo?

A versão gratuita do Davinci Resolve possui suporte a uma quantidade limitada de codecs, para que o preview de vídeo e audio funcionem corretamente você precisa converter os arquivos.

Neste artigo do blog existe uma explicação mais detalhada e um script que deve te ajudar.

:vulcan_salute:

Esse é o problema @eddiecsilva , eu já tentei converter e não adiantou

@eddiecsilva, eu ja converti com o script que tem no blog e mesmo assim, não adiantou, achei que poderia ser problema do proprio davince e esperei um bom tempo para ver se resolvia, mais nem na atual versão 17.2.1 foi resolvido esse bug, acho que pode ser alguma incompatibilidade com a minha RX550, se algem tiver alguma solução ou estiver passanto pelo mesmo problema pode comentar.

Estou com o mesmo problema porém com gráficos integrados da AMD. Atualmente utilizo o POP! OS. Já tentei de diversas formas. Aparentemente meus drivers estão atualizados. Estou começando a pensar que é alguma incompatibilidade de Hardware. :confused: