Dash to Dock - Dock fica aparente mesmo com programas em tela cheia

Eu uso a extensao do Gnome dash-to-dock na configuracao de auto-hide quando algum programa fica na frente ou em tela cheia, porem recentemente a extensao vem ignorando essa configuracao ficando na frente de tudo que aparecer.

Ja tentei desativar a extensao e ativar de novo e ateh mesmo reinstalar o sistema porem nada adianta, isso vem me irritando muito pois eu tenho que ficar desativando a extensao para que ela nao fique atrapalhando minha visao em jogos em tela cheia.

1 curtida

Não uso gnome faz tempo.

Como está a config avançada?

Como está a config hide inteligente?

Na dock

As configs estao todas no padrao, apenas habilitei o hide inteligente e coloquei a dock na esquerda.

Ok.

Tem que modificar.

Coloque aqui as imagens com as opçoes

Qualquer coisa depois instalo numa vm e passo os caminhos

vai lá nas configurações da extensão e veja se o botão foi desmarcado. se estiver tudo ok, desinstale a extensão e instale via site gnome-extension. pode ser que resolva. se sua distro for arch, pode ser a origem do problema. n adianta reinstalar que não resolve. pode tentar trocar pela dash-to-panel

Conseguiu?

Estou usando o Bluefin no momento e não notei esse problema. Estou desconfiado que a extensão é um fork com alguma correção. Vcs podem confirmar? Na imagem abaixo é a extensão Dash to dock pré instalada no Bluefin.

Captura de tela de 2026-03-09 03-10-55

no debian gnome dá esses bugs as vezes comigo tbm. eu inslatei uma extensão que mostra na barra todos as extensoes que tenho, e consigo habilitar e desabilitar quando quero.

Mas acabei desistindo, me esforçado pra usar o conceito do gnome puro e agora não consigo mais voltar atras ahhaha

Uma coisa q percebi é que esse bug não aconteceu NENHUMA vez no meu notebook mas no meu desktop sim. A unica diferença para os 2 são a resolução de tela sendo o PC 1080p e o Notebook HD Plus (1366)

faz sentido!
no meu computador antigo nao tinha esse problema e a resolução era bem menor