Darktable 3.2.1 é lançado com muitas novidades e correções

Para quem faz edição de imagens, ter um software para tratamento de fotos é de suma importância. E para quem pergunta se tem uma ferramenta como o Adobe Lightroom, podemos dizer o Darktable é uma opção muito boa e viável se usar tanto no modo “domestico” quanto no “profissional”.

No final do ano passado (2019), o pessoal do Darktable lançou a versão 3.0 do aplicativo com varias melhorias e correções, que você pode conferir ela neste post do blog. E não poderia ser diferente nesta nova versão dele.

Muitos podem estar estranhando a versão 3.2.1, visto que no começo deste ano (2020) eles ainda estavam desenvolvendo nas versões 3.0.1 e posteriormente na 3.0.2. Mas segundo os devs do Darktable, eles preferiram ir para esse “numeração” visto que a versão 3.2 teve vários bugs de “ultima hora” e já estava publicado, então lançaram esse patch de correções. Agora, o porque eles “Pularam” a serie 3.1, só eles sabem :grimacing: :sweat_smile: .

Para conferir todas as melhorias e correções (que são muitas), você pode conferir a nota de lançamento aqui e para baixar o Darktable para a sua distro basta escolher a sua e seguir as instruções deles através deste link.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

Software muito bom mesmo.

Só que eu nunca consigo instalar as novas versões. Uso o Linux Mint e quando instalo, sempre vem a versão 2.4 :pensive:

Já testou via flatpak?

Já está na versão 3.2.1:

Ultimamente os softwares de edição de vídeo/imagem/áudio e o libreoffice eu passei a migrar todos para o flatpak pois gostaria das versões mais atualizadas.

2 curtidas

Ou tenta assim:

1 curtida

Pois é, também tem essa alternativa. Eu resolvi dar uma olhada no site do projeto também.

1 curtida

Obrigada, vou tentar o flatpak então, porque essa outra opção do próprio site do darktable fica dando muitos problemas no meu sistema.

1 curtida