Dark Theme no Pop OS - Algumas janelas ficam com modo light

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um problema ao usar o Pop OS, selecionei o Dark Theme nas configurações e todas as janelas do sistema ficaram dark.

Porém, Todas as vezes que eu reinicio o sistema o sistema volta com o modo dark ativado porém as janelas ficam em branco.

Eu vou novamente nas configurações, clico no light theme e clico no dark theme. E o sistema volta a ficar certinho novamente.

Edit: Print Anexada do problema.
Reiniciei o computador, o edge ficou com as bordas em dark, porém o restante fica em modo light (whatsapp, extensão do bitwarde).
Se eu for nas configurações, clicar em light mode e depois voltar para dark, este problema some.

Alguém sabe como arrumar isso?

Teria com vc anexar um print a sua mensagem que dê pra gnt visualizar o problema?

Claro mano, fiz o anexo no post.

O problema é especificamente no Microsoft Edge?

Mano, como uso quase tudo web, só notei este problema no edge.
Coloquei o discord para coletar o tema do sistema e reiniciei, ficou tudo dark.

Essa é a print das configurações do tema no EDGE:

Se eu mudar de GTK para DARK, ele resolve o problema por completo.

Alguns softwares (navegadores base Chromium são um bom exemplo disso) não detectam/se adequam corretamente ao Dark Mode das distros, principalmente se não for um Gnome puro ou distro grande como Ubuntu. Nesse caso basta ir nas configurações e aplicar o tema dark do próprio browser.

1 curtida

Vou seguir por essa linha mano! Muito Obrigado! :smiley:

Achei outra possível solução no Reddit.
Segue o link:

Possível Solução: Editar o arquivo .desktop do Microsoft Edge

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.