Dá pra trocar o Photoshop pelo Krita? (para ilustração) + artes feitas no krita

Salve pessoal! Meu nome é Adhriel, sou artista freelancer e há algum tempo atrás fiz umas postagens com uns desenhos meus, relatando meu processo de ilustração no Krita. Pois bem, hoje, venho fazê-lo de novo kkkkk.

Quanto a pergunta do título, a resposta é sim. Dá sim e muito bem! Já faz um tempo que migrei completamente para o Krita e, desde então, venho me adaptando muito bem ao programa. Ele é MUITO mais leve que o PS, o que faz bastante diferença quando estou streamando o processo de ilustração, fora ser gratuito e multiplataforma,o que realmente faz todo sentido no meu caso. Bateu inspiração? Só abrir e rabiscar, independe do SO!

13 curtidas

Tem vídeo-tutorial? Instalei mas nunca usei pq não saquei como usa, quero aprender…

1 curtida

Eu não achei muitos, aprendi na marra. Justamente por isso estava pensando em gravar um. Mas sei lá né, não sei se tenho jeito pra coisa

1 curtida

Tenta aí, OBS tá aí pra isso mesmo

1 curtida

Primeiramente, belíssimos desenhos. Segundamente, como o @Rodrigo_Chile citou, um vídeo tutorial cairia muito bem, já que não há muitos pela internet.

2 curtidas

Eu sou um ‘hobista’ em pintura e desenho, comecei a experimentar a mídia digital com o Krita, no meio do caminho encontrei gente reclamando da qualidade das linhas e performance do canvas… Honestamente não entendi o que deu errado para estas pessoas pois foi uma experiência ótima no meu caso.

1 curtida

Já vi várias críticas quanto a isso também mas nunca tive esses problemas. Talvez fossem problemas reais do Krita em versões anteriores, mas atualmente nunca os tive. E olha que meus projetos não são nada leves! Tenho arquivos de mais de 1gb só de desenho que rodam tranquilo mesmo no meu pc “magrinho” Haha

1 curtida