Sei que ainda é cedo, mas queria abrir esse tópico para discutirmos o assunto! Vocês acham que Cyberpunk 2077 irá se sair bem no Linux? Estou ansioso por esse jogo. Atualmente jogo todos os meus games via Steam Play, sem nenhum problema, acredito que com algumas modificações e implementações dos devs, o Proton irá se sair bem. O que acham?
Vou ficar surpreso se for algo de “compatibilidade excelente logo de início”, o VKD3D (tradução DX12 → Vulkan) só tá pegando vapor nesses últimos meses e a Valve teve que inclusive fazer uma versão própria do VKD3D (mas ainda baseada no código fonte deles) porque eles acharam o progresso lento demais.
Cyberpunk 2077 é meio que irrelevante pra mim de qualquer jeito, meu PC já pede arrego nos AAA de 2013-2012 devido a um bottleneck infame de GPU.
Se ele chegar tbm em DX11 será possível rodar via Steam Play, a atual versão do Proton ainda não comporta jogos em DX12 mais a Valve junto a comunidade estão trabalhando nisso.
O duro desse jogo é ser apenas Directx, se tivesse Vulkan, eu teria mais certeza de rodar no lançamento, mais acredito que se a Valve já não estiver testando no proton, o pessoal do proton Ge deve dar um jeito.
Estou super ansioso pra sair! Eu e uns amigos ja nos combinamos numa vaquinha pra comprar o jogo e como o pc de nenhum de nos roda o game, vamos nos revezar jogando pelo geforce now (que roda perfeitamente no linux, alias)