Cyberpunk 2077 no Linux!

Olá a todos!

Sei que ainda é cedo, mas queria abrir esse tópico para discutirmos o assunto!
Vocês acham que Cyberpunk 2077 irá se sair bem no Linux? Estou ansioso por esse jogo. Atualmente jogo todos os meus games via Steam Play, sem nenhum problema, acredito que com algumas modificações e implementações dos devs, o Proton irá se sair bem. O que acham?

Vou ficar surpreso se for algo de “compatibilidade excelente logo de início”, o VKD3D (tradução DX12 → Vulkan) só tá pegando vapor nesses últimos meses e a Valve teve que inclusive fazer uma versão própria do VKD3D (mas ainda baseada no código fonte deles) porque eles acharam o progresso lento demais.

Cyberpunk 2077 é meio que irrelevante pra mim de qualquer jeito, meu PC já pede arrego nos AAA de 2013-2012 devido a um bottleneck infame de GPU.

2 Curtidas

Eu fico babando as gameplays desse jogo e na real, nem sei se ele vai rodar no meu pc kkk
Fico feliz em ver a Valve se empenhando no Pinguin!

1 Curtida

Se ele não depender de nenhum anticheat que nem EAC da vida, eu acho que as chances de funcionar são grandes.

De qualquer maneira, eu só compro jogos depois de um tempo, quando rola promoções, então tem tempo pra funcionar hahahahaha

3 Curtidas

Até porque quando sair provavel q o preço vai continuar meio salgado ksks…
É tenso kk

3 Curtidas

Se ele chegar tbm em DX11 será possível rodar via Steam Play, a atual versão do Proton ainda não comporta jogos em DX12 mais a Valve junto a comunidade estão trabalhando nisso.

1 Curtida

O duro desse jogo é ser apenas Directx, se tivesse Vulkan, eu teria mais certeza de rodar no lançamento, mais acredito que se a Valve já não estiver testando no proton, o pessoal do proton Ge deve dar um jeito.

1 Curtida

Cyberpunk 2077 é exclusivo DX12, então os usuários Linux dependem do VKD3D (Tradução DX12 para Vulkan).

Eu acredito no potencial da equipe do Proton, mas vamos torcer para que CP2077 não venha com um AntiCheat.

1 Curtida

Estou super ansioso pra sair! Eu e uns amigos ja nos combinamos numa vaquinha pra comprar o jogo e como o pc de nenhum de nos roda o game, vamos nos revezar jogando pelo geforce now (que roda perfeitamente no linux, alias)

1 Curtida

Show de bola em kkk, estou ancioso demais por esse game!