A distribuição Linux Cutefish OS vem com seu próprio ambiente de desktop (Cutefish DE). A aparência, é perfeita, considerando-se a usabilidade e opções de personalização.
É desenvolvido para os que desejam um sistema operacional estável, parecido com o “macOS” e pronto para uso. Por isso, a equipe projetou o Cutefish Desktop Environment (DE) com um menu global, dock inferior, painel superior, temas de ícones e cursores.
O Cutefish OS também traz o Debian e o Ubuntu como base, o que é uma escolha perfeita considerando os usuários médios de Linux e seu nível de conhecimento.
Mas o otimismo pára por aqui. Com todas as promessas e alguns lançamentos BETA empolgantes, o desenvolvimento parece agora completamente paralisado. Uma rápida caminhada no GitHub mostra que as atividades são mínimas em termos de adições de recursos.
Na discussão no Reddit , um dos usuários lançou a ideia de bifurcar o sistema operacional. A ideia é continuar com o desenvolvimento. Essa é a principal vantagem dos projetos conduzidos pela comunidade no mundo de código aberto.
Muitos projetos de código aberto nascem e morrem todos os anos, e é lamentável ver a situação do Cutefish OS.
FONTE: aqui