Customizar terminal

Alguém sabe algumas dicas para customizar o terminal, uso KDE então seria o Konsole. Queria algo assim:


Esse o powershell o substituto do pront de comando do windows

1 curtida

Abra o Konsole e faça o seguinte:
Clique na opção Configurações, depois clique em Editar o perfil atual…
Depois vá na aba Aparência e em Editar
Na opção Plano de fundo você seleciona a cor azul, e na opção Cor do texto seleciona a cor branca, depois disso é só aplicar

Aqui ficou assim:

Dá pra você ir testando essas opções de cores e deixar do jeito que preferir :slight_smile:

1 curtida

E a fonte tem como trocar? O q são aqueles palavras coloridas q eu vi em alguns terminal?

Acredito que sim, vou verificar

Poderia dar um exemplo disso? :thinking: :slight_smile:

Abra o Konsole, vá em Configurações > Editar o perfil atual, depois vá na aba Aparência, clique na opção Selecionar fonte, daí basta escolher a fonte que preferir, clicar em OK e depois em Aplicar :slight_smile:

(Obs: Não sei se tem essa fonte da imagem)

1 curtida

E -+ assim coloredlogs · PyPI

Ai vc sabe algum tema igual ao Windows 10, testei uns temas q o kde tem no site e não ficou bom, o PC parecia pesado e zuado tbm

1 curtida

Qual distro você usa? :thinking:

Tenta esse tutorial do Oficina do Tux

Em relação às letras do terminal coloridas, eu não sei uma forma de deixar assim :confused:

3 curtidas

Arch Linux!!!

1 curtida

São comandos especiais chamados escape codes /033 que permitem destacar algumas informações, depende muito do programa

1 curtida

Como deixa o KDE em português, instalei ele ficou em inglês?

1 curtida

Abre um tópico jovem

1 curtida

O terminal permite muitas personalizações, o konsole facilita muito o processo, permitindo q vc faça isso numa interface gráfica, mas vc tem de saber o q quer personalizar.

O meu é bem personalizado, ñ cheio de firulas, apenas alterado, nesse sentido. Algumas coisas fiz pela interface, pq são mais simples de fazer ali, como cores da fonte (principal, texto selecionado, cores intensas são usadas pra outras coisas, como o o q vem antes do prompt, q normalmente é seu usuário e a pasta onde está). Mas existem outras q é mais fácil fazer editando os arquivos .bash_profile e .bashrc dentro da sua pasta de usuário.

Aleḿ desse eu edito o mesmo do root, pq quero ua aparência diferente qdo uso o terminal como root.

Nem vou começar a explicar pq ia demorar muito, já q nem sei qual a intenção. De qq forma, tem muito o q fazer só com isso.

Se quiser pegar algo pronto, o KDE tb disponibiliza muitas customizações e de forma automática, se nenhuma das sugestões lhe agradar ainda pode baixar muitas outras, tudo na interface.

1 curtida