Customização XFCE para iniciante

Olá, eu comecei a me interessar mais por customização no Linux, sair desse padrão, eu não conheço quase nada sobre, uso o Mint XFCE, sempre que busco sobre customização XFCE somente me aparece sobre o Xubuntu. Mas enfim, se alguém puder me ajudar de alguma forma, eu gostaria de algo meio tema escuro, talvez usar um plank caso não vá usar muito do meu pc, eu sou estudante de SI, então acho que essa ideia de uma customização produtiva seria interessante, agradeço toda e qualquer ajuda.

2 curtidas
3 curtidas

Tem algumas bem caprichadas nessa playlist:

4 curtidas

Oi, tudo bem? Sobre a customizaçao do xfce, podemos simplificar tudo em 3 partes: icones, temas gtk e layouts do painel. Vamos começar pelos icones, vc baixa algum icon pack q te agrade no site https://xfce-look.org, recomendo algo como o papirus, o tela ou o colloid, com o pacote baixado, extraia ele, clicando com o botão direito do mouse, depois, selecione as pastas extraidas, de um ctrl+x (assim vai mais rapido) e cole na pasta .icons, se nao me engano, o mint ja vem com ela, (pra exibir os arquivos ocultos, de um ctrl+h), agora e sor ir nas comfiguraçoes de aparencia e selecionar o icone q instalou

Agora, vamos pra segunda parte, os temas gtk, no mesmo site, https://xfce-look.org, vc procura um tema gtk que te agrade, um tema muito bom q te recomendo, e o orchis, ja usei por um bom tempo, mas agora estou no materia (q no caso, pra instalar, nao sei se tem nos repositorios do mint, mas tenta um: sudo apt install materia-gtk-theme) voltando, se instalar via pacote, estraia da mesma forma dos icones e recorte e cole na pasta .themes (nao sei se o mint ja vem com essa, se nao, e so criar uma pasta com esse nome). Feito isso, va nas configuraçoes de aparencia novamente e selecione

Não se esqueça de marcar a chave: definir o tema xfwm4 correspondente se houver um, isso simplifica as coisas pra vc q e iniciante.