Customização Dock para Windows

Todos nos gostamos de customização, aqui vai uma boa Dock para windows chamada RocketDock

Rocket Dock é um pequeno aplicativo, ou utilitário, programado para Windows, cuja utilidade é criar uma barra especial de atalhos na janela do desktop do computador de qualquer usuário. Esta barra já havia sido criada anteriormente para Mac OS X.

RocketDock ainda não oferece aplicativo compatível com o Sistema Operacional Linux.

RocketDock é uma barra animada com links para os programas e aplicativos preferidos do usuário podendo, logicamente, serem acrescentados novos atalhos para o que o usuário desejar. Possui uma interface clara, limpa e simples de utilizar-se, com atalhos flutuantes, os quais aumentam de tamanho conforme passa-se o mouse sobre os mesmos. Seus itens são inteiramente customizáveis (ou em portugues claro, eles são “personalizáveis”). Na realidade, de acordo com o próprio site da empresa, não há limites para o que o usuário pode incluir como atalho na barra do Rocket Dock.

Agora, com novo suporte para a barra de tarefas adicionado, as janelas que o usuário estiver a utilizar e minimizar poderão aparecer também incluídas na barra do Rocket Dock. Isto permite uma melhor e maior produtividade, além de uma acessibilidade incomparáveis

Já usava RocketDock no Windows e era realmente um toque eu gostava muito.

A mais parecida que eu vi no Linux é a Cairo, que se não me engano também tem um port pro Janelas.

tem outras Dock também como Nexus Dock, ObjectDock, Aqua Dock, XWindows Dock, MobyDock, Circle Dock etc mais a mais bonita que eu acho e a XWindows Dock